Uma menina toda patricinha, que tem iPhone 14, vive indo em salão de beleza, com roupas de marca e também viaja a cada 6 meses pra resort, de avião, passou no vestibular de medicina pelo sistema de cotas de baixa renda... postou hoje no Instagram comemorando isso, mas fui pesquisar o nome dela no google e está lá que ela é cotista hipossuficiente, será que ela fraudou o sistema de cotas? Como devo proceder? Ela sempre estudou em escola pública... mas ela não parece ser baixa renda, pois vive luxando

eles perguntam
5 3
elas respondem
04/01/2024 20h35
Sistema de seleção para cotista é bem rigoroso, seria muito difícil que ela fraudasse, principalmente sendo oriunda de escola pública.
anônima
04/01/2024 18h16
Quem estudou sempre em escola pública tem direito a uma determinada cota, independente da condição financeira. agora se ela colocou que é pobre de maré na hora de se inscrever acho sacanagem. Não faz nada, não é prejudicando a vigarista que você vai conseguir entrar no curso que deseja.
04/01/2024 22h18
deve ter fraudado infelizmente isso é muito frequente
anônima
04/01/2024 18h12
Se ela estudava em escola pública e entrou com cota desta, não tem o que fazer. Tem muita gente que faz isso com essa intenção mesmo, mas por fora paga cursinho caríssimo e vive uma vida de madame
anônima
04/01/2024 19h38
Não sei te responder.
eles respondem
anônimo
04/01/2024 19h42
Vc é bem burrinho em cara... se ela é de escola pública a vida inteira, então n importa o status dela, a cota vale, tanto q ela foi aceita no sistema de cotas. Quantas provas mais que a própria realidade vc precisa? Aprendeu a ler aonde? Lei de cotas:

"As vagas reservadas às cotas (50% do total de vagas da instituição) serão subdivididas — metade para estudantes de escolas públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita e metade para estudantes de escolas públicas com renda familiar superior a um salário mínimo e meio."

Ela se enquadra no grupo de família superior a um salário mínimo e meio, o q mais vc precisa saber, Sr. Jumento do Caralho a 4?
anônimo
04/01/2024 20h39
Sim, não ou talvez?