sou bem magrinha e tenho dificuldade para aprender coisas muito novas para mim, como mexer naqueles equipamentos. A academia que vou fazer não é de bairro e é enorme, dizem que os personais não são muito atenciosos, receio de passar vergonha.

elas perguntam
9 8
eles respondem
04/01/2024 21h09
No começo vai ficar dolorida mas alguns dias ou meses você se acostuma.
04/01/2024 20h58
Veja vídeo no YouTube de como fazer exercícios, se não sabe usar o aparelho, chame o professor, é obrigação dele te ensinar como usar. Até eu que sou macaco veio e vou treinar em outra smartfit com aparelho diferente, chamo o professor.
04/01/2024 19h32
Se lá não tem instrutores úteis é melhor nem gastar seu dinheiro. São eles que tem ensinam a utilização dos aparelhos, mas recomendo que pesquise vídeos para iniciantes no YouTube.
Não precisa ter medo, ninguém estará focado no que você está fazendo, estão cada um focados no próprio treino.
anônimo
04/01/2024 21h09
Hummm magrinha, novinha e burra... mulher bem interessante vc
anônimo
04/01/2024 19h50
Na real ninguém liga você não é o centro das atenções, eu também pensava isso quando ia correr na rua que todo mundo vai me ver mais na real ninguém liga
04/01/2024 19h47
Vá com algum amigo/a que já treine assim você se sente mais a vontade e também já aprende a regular os aparelhos.
anônimo
04/01/2024 19h38
Se for smartfit, já ouvi dizer que os professores de lá não são dos melhores.
Mas, eu sou acima do peso e sempre quis perder os quilos, mas eu tinha muita vergonha de caminhar e fazer exercícios na rua.
Na academia, eu não senti nenhuma vergonha e nunca sentia que tinha alguem me encarando por muito tempo.
Na academia todos no mesmo foco, se tem alguem rindo de você por ser iniciante ou pelo corpo é só evitar falar com essa pessoa.
04/01/2024 19h34
Não precisa ter medo, só vai. Os professores são ruins, mas eles prestam atenção nos iniciantes.
De primeira, só via e se preocupe em ter uma rotina. Tipo vá pelo menos 3 vezes por semana. Depois que pegar o ritmo, comece a ver uns vídeos na internet para entender a execução dos exercícios.

Só toma cuidado pra não se apaixonar pelos profs kkkkkk
elas respondem
anônima
04/01/2024 21h20
Vou te ajudar já que eu tinha esses mesmos medos. Vou separar por tópicos:
1° Faça logo a avaliação física porque é por ela que vc vai conhecer seu corpo, saber se está com muita massa gorda, se precisa emagrecer/engordar e vão te passar os treinos por app ou impresso.
2° Ninguém nem te olha na academia, as pessoas só estão preocupadas em fazer seus exercícios.
3° vai atrás dos personais, vai no carão mesmo( essa parte eu tô tentando pq tbm sou tímida), mas eles são pagos pra isso. Podem até fazer cara feia, mas eles vão ser obrigados a te ensinar.
4° Não se preocupe que vc não vai passar mal, nem vomitar nem nada eu sou sedentária nível Master e nunca senti nada e tbm tenho pressão baixa
5° Eu fico tão concentrada em não morrer e fazer todos os exercícios que nem dá tempo de observar as pessoas se estão me olhando.
6° bebe água e tenta comer mais comida de verdade e menos bobagens
7° toma creatina
8° é difícil aprender no começo, mas vai olhando os outros fazerem e vídeos no youtube
9° não compre legging colorida
10° comece logo e pare de enrolar
04/01/2024 20h15
Quando eu comecei eu sempre ia pra academia com alguém junto, não gostava de ir sozinha por que tinha vergonha e não sabia usar e mexer nos aparelhos, mas os instrutores sempre me ajudaram e peguei o jeito bem rápido, hoje em dia eu prefiro até ir sozinha
anônima
04/01/2024 19h46
Também me falta coragem rç
04/01/2024 20h47
Não precisa ter medo. Quando iniciei só tinha 17 anos e tudo sozinha até a minha matrícula.
04/01/2024 20h52
Não tem que ser atenciosos, oq eles precisam é gaEr o trabalho deles.
Então vc terá o seu treino montado e caso tenha dúvida pergunte sem medo. Eles estão sendo pagos para isso.
anônima
04/01/2024 20h54
Só pensar que todos naquele ambiente já foram novatos e fizeram muita coisa errada até aprenderem. O fato é que ninguém liga tanto pra nós como pensamos (e isso é um ponto bem positivo!).
04/01/2024 19h41
Eu também pensava isso quando comecei a 10 anos atrás, mas só pega e vai. No começo os instrutores são mais atenciosos porque eles sabem que você não tem prática, sempre que tiver dúvida chama eles e pergunta, nao tenha vergonha de perguntar, e vai olhando uns vídeos na internet tbm.
04/01/2024 21h00
TB tenho vergonha, mas é pq parece que os caras ficam me olhando