elas respondem
Eu descobri que não podia usar quando fiz um estudo genético e descobri que tenho trombofilia. Não posso usar nada com hormônio feminino, nem fumar. E devo manter uma vida ativa a fim de não ter episódios de trombose. Consulte um bom profissional, você pode fazer vasectomia, usar camisinha, e sua futura namorada pode optar pelo DIU de cobre
já tive problemas por falta dele.
Ela não precisa ficar sem tomar, se for no ginecologista a cada semestre a chance de ter algum problema será bem menor já que ela sempre estará fazendo exames pra ver se está tudo ok.
Eu usei por pouco tempo apenas pra fazer um tratamento e passava muito mal, mas muito mal mesmo. Vivia enjoada, vomitando, tonta, além de ter me dado uma gastrite de brinde.
Sim, conheço mulheres que não podem fazer uso de anticoncepcional: mulheres diabéticas não devem tomar pílula anticoncepcional.No caso da diabetes, a paciente não pode jamais tomar o AC sem antes passar por orientação médica, isso porque a drágea contém alta dosagem de glicose.Para decidir se a paciente diabética pode usar determinado anticoncepcional o médico precisa avaliar se a doença está sob controle, se ela é fumante, entre outros fatores. É sabido que os anticoncepcionais hormonais, sejam orais, injetáveis, adesivos ou anéis vaginais, aumentam o risco de desenvolvimento de trombose. Logo, para as mulheres diabéticas o risco será muito maior.
E no caso de mulheres que tem eplepsia, o medicamento controlado de tarja preta tira o efeito do anticoncepcional e pode ocorrer gravidez inesperada, portanto deve sempre consultar um ginecologista.Somente ler a bula do AC não é o suficiente.
Quem deve evitar tomar a pílula?
Fumantes, mulheres com histórico de trombose na família, pacientes com enxaqueca frequente, obesas, diabéticas, entre outros fatores. Mulheres sedentárias também podem apresentar algum efeito colateral, assim como aquelas pacientes que têm dores de cabeça com pequenos lampejos (cefaleia precedida de aura) -- quando a mulher vê “estrelinhas, raios de luz”. Os médicos apontam que aquelas que têm mais de 35 anos e são fumantes estão proibidas de usar pílula.
Não tome essa decisão pela sua companheira, até porque a camisinha não é 100% segura contra a gravidez.Existem vários métodos de anticoncepção, basta saber qual está de acordo com a saúde e bem-estar da mulher.
Pode dá trambose, a garota pode ter uma reação alérgica grave, (uma garota nos EUA até já morreu só de uma reação alérgica de anticoncepcional) e essa porra muitas vezes incha a mulher. Minha amiga pelo menos, ficou deformada, tadinha. Tem uma injeção que previne gravidez também, cujo o nome eu esqueci, pesquisa ai. E também tem a vasectomia. É uma cirurgia segura.
Eu hj em dia nao tomo mais, tomava e vivia com um queimor na panturrilha. Parei o remedio e o queimor sumiu
eles respondem
Sim, uma amiga teve trombose e morreu com 24 anos.
Isso não é questão de vc pedir à sua namorada.
Faz vasectomia.
O anti pode ser útil a ela pot outros motivos.
Elas é que têm que decidir se usa ou não. Com ajuda do ginecologista e tals.
dizem que engorda e faz crescerem os seios. no segundo caso eu ia adorar porque gosto de seios fartos!hehehe
Minha esposa está com medo de trombose porque toma pílula desde os 18 anos de idade e não quer mais engravidar. Sugeriu que eu fizesse vasectomia mas não faço nem a pau.
Trombose é um dos problemas graves que podem acontecer devido ao uso prolongado de anticoncepcionais.
o melhor a fazer é consultar um bom especialista
Depende da mulher... eu acho