Contribuo evitando produtos que não são sustentaveis, como a carne. E yakult, por mim tomava uma garrafinha todo dia
05/01/2024 21h23
Sim, eu gosto muito dessas marcas que tem um cuidado com a preservação ecológica, mas não tenho comprado muito ultimamente.

Outra coisa que gosto é de optar por produtos não testados em animais.
05/01/2024 02h55
Sinceramente, não costumo reparar muito nisso, mas já comprei nessa loja q ajuda animais marinhos e vc ganha o acesso pra rastrear um bichinho salvo qd compra, achei muito legal!
https://belawonder.com/?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMIgumr2MfFgwMVo1VIAB3gqAGiEAAYASAAEgKWE_D_BwE
Loo
05/01/2024 03h22
Sempre pela opção mais barata independente do escrúpulo da empresa que é mutável e recôndito.
05/01/2024 04h13
Não, porque as empresas já gostam de jogar a responsabilidade para as pessoas, criando e propagando uma falsa ideia de:
"Vamos todos cuidar do planeta". Quando, na verdade, são essas mesmas empresas que mais atiram poluentes nos rios, no ar, etc.
anônima
05/01/2024 09h43
Só uso produtos veganos e que não fazem testes em animais.
05/01/2024 12h56
Não costumo fazer isso com tudo, faço mais com cosméticos. Dou sempre preferência a empresas que não testam em animais nem usam ingredientes de origem animal.
05/01/2024 21h26
Isso vai contra os meus princípios (pagar caro)
eles respondem
05/01/2024 13h00
Sim, normalmente escolho assim.

Outra coisa é não escolher vinhos que usam mão de obra escrava como Vinícolas Aurora, Cooperativa Garibaldi e Salton.

Ainda teve um idiota aqui que diz que ser escravo no Rio Grande do Sul era melhor que ser livre no nordeste, esse idiota é um gaúcho aqui do canal!
05/01/2024 01h12
Não. Quase sempre é mentira. E os que não são, dificilmente saberemos se é verdade.
05/01/2024 04h01
Simm!
Existem alternativas mais baratas e que também são mais sustentáveis. Só pra lembrar
anônimo
05/01/2024 13h01
to nem ai pra isso
05/01/2024 01h15
Não, quero mais é que o planeta se foda.
anônimo
05/01/2024 20h01
Não sou bicha
05/01/2024 21h29
Engraçado que a imagem de sustentabilidade é jogada por aí como algo totalmente diferente da prática.

O agronegócio por exemplo, setor que vive se preocupando e ao mesmo tempo sempre é apontado como um dos principais vilões.