Eu sofro com acne, e é uma chatice ter que ficar comprando produtos pra pele e se preocupando com ela, o que gera ainda mais estresse. Estou cansada de ter que ficar cuidando, então estou pensando em tomar um anticoncepcional pra resolver esse problema. Mas, tenho medo de nunca conseguir engravidar, ou de dar algum problema no meu corpo, eu não sei se caso eu tomasse um anticoncepcional para controle de acne também iria prevenir a gravidez.

elas perguntam
1 7
eles respondem
anônimo
05/01/2024 19h14
Tudo vale a pena nessa vida
elas respondem
05/01/2024 15h02
Vai melhorar a pele em troca desenvolver pré disposição a trombose e a câncer. Eu tenho ódio de medico que apresenta anticoncepcional como tratamento pra regular a menstruação ou tratamento de pele, isso devia ser crime.
anônima
05/01/2024 15h00
Tambem tenho acne, porém eu tenho cisto no ovario e tenho que ficar tomando anticoncepcional para eles não crescerem demais, senão só operação para tirar. Se não fosse isso eu não tomaria anticoncepcional... tem muitos efeitos colaterais e diminui minha libido que já não é alta.
05/01/2024 15h04
Não vale a pena submeter seu corpo a essa alteração hormonal por conta da acne. Consulte um dermatologista e ele irá analisar seu caso e indicar uma rotina e talvez medicamentos adequados para sua situação. Problemas de acne muitas vezes são resolvidos com a implementação de alguns hábitos e o corte de outros, como alimentação e ingestão de água.
anônima
05/01/2024 15h06
pra que? vai no dermatologista tratar isso ai
05/01/2024 15h07
Passei anos da minha vida comprando produtos caros pra espinha e tomando Ac… tudo paliativo.

Só cortou o mal pela raiz qdo tomei roacutam.
Nunca mais tive nada.
05/01/2024 15h10
Pq cê n toma roacutan?
anônima
05/01/2024 19h16
Vale, as minhas só melhoraram com o ac e não me arrependo. Depois que vi que esse terrorismo contra o anticoncepcional é exagero passei a não ter medo.