É simples de perceber. O cara fica bastante disponível para a mulher, responde mensagem, aparece frequentemente, se esforça para estar perto. Além disso, é provável que fale as coisas diretamente, como ''gosto de você'' ou ''quero ficar contigo''. Homens são mais diretos e práticos nisso, não é meio ''implícito/nas entrelinhas'' como as mulheres.
Nesse sentido, é importante ressaltar que, quando o homem começa a deixar muito implícito o que ele quer, falando bastante sem ser direto, provavelmente não quer/não está pronto para nada de verdade e está enrolando. A linguagem (quando não é direta) frequentemente é como uma maquiagem para os homens, que esconde a verdade.
Gosto de ir na casa dela a noite pra ver como ela dorme, se dormir de barriga pra cima eu já descarto, se dormir de bruços eu até invisto mas sempre com um pé atrás, se dormir virada para o lado esquerdo eu destapo ela, agora se dormir virada para o lado direito eu invisto sem pudor algum.
Antigamente quando eu era mais novo eu me aproximava e ficava jogando indiretas até conseguir puxar o assunto sobre relacionamentos.
Atualmente eu faço amizade. Depois e avalio na mulher várias coisa que acho importantes. Depois falo de maneira mais direta o que eu quero e se ela quer também.