Se fosse com vcs o que pensariam?

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
06/01/2024 03h01
Falta de confiança certamente.
anônima
06/01/2024 11h01
Eu acho o regime ideal para um casamento. Se acabar em divorcio, cada um leva o que é seu e não a metade dos bens que o outro trouxa se matou trabalhando para adquirir enquanto que a pessoa não fez nada a não ser putear e trair durante todo o casamento.
eles respondem
06/01/2024 02h08
Não necessariamente, é apenas uma forma de proteger os bens de cada um.

Mas eu só acho isso válido quando ambos são independentes e já possuem seus bens, sabe? Fazer isso quando ambos estão construindo juntos o patrimônio fica estranho e pega mal.

Vamos supor que você tem a sua vida, sua profissão, sua empresa, seu carro, sua casa, enfim... seus bens.

Daí você se casa com uma mulher independente que também tem as coisas delas assim como você. Eu acho que até por uma questão de facilitar um possível futuro divórcio, "caso ocorra", é melhor fazer um contrato para "proteger" os bens de cada um.

Agora, um casal novinho, ambos ainda estão começando a vida, ninguém tem um patrimônio formado, e tal... É interessante casar-se por comunhão mesmo, e depois, caso ocorra um divórcio, decidir as coisas certinho.

Mas essa é a minha opinião, claro. Cada casal sabe o que é melhor.
anônimo
06/01/2024 11h01
Não me casaria em outro regime diferente de separação total de bens! Se parar para analisar essa é a forma mais inteligente, pois podem manter os bens separados e caso queiram já em comum acordo terem bens juntos, ou seja, vocês pode decidir o que querem partilhar... Você pode comprar um carro no seu nome, pagar por ele e caso um dia se separem será apenas seu, ou podem comprar um imóvel juntos e caso queiram por no nome de ambos... Nada será automaticamente dos dois quando separados, mas caso queiram podem sim ter alguns bens em comum.
anônimo
06/01/2024 01h56
Com certeza.
anônimo
06/01/2024 02h06
Parece que não pretendem ter filhos, é estranho.
06/01/2024 10h55
Sim, se for para ser assim, não é casamento, melhor nem casar kkkkk
anônimo
06/01/2024 11h03
Casa com separação de bens, ai n vai ter nenhum problema é só não separar.

Ta achando ruim pq ta pensando em separar
06/01/2024 11h05
É normal, cada um tem o seu