Meu amigo, é engenheiro da computação se especializou em automação industrial, trabalha na área há mais de 8 anos (quase 9 anos) recebe um salário de R$ 14.000,00 e quando faz hora extra R$ 17.000,00. Mas, ele me disse que tem dias que ele chega, em casa super cansado e em dias de folga não, tem nem ânimo, para sair com a esposa por causa do estresse do trabalho. Além disso, ele me disse que sofre com transtorno de ansiedade.
Sinceramente o que a adianta a pessoa ter um salário alto e sofrer com transtorno de ansiedade e uma "possível" depressão?

elas perguntam
11 10
eles respondem
anônimo
07/01/2024 00h54
Trabalho na área sou programador ganho 15k, consigo gerenciar o stress e consigo ter momentos de lazer. Trabalho em casa homeoffice o stress e as dificuldades fazem parte da vida, mesmo um empreendedor pode ter mais problemas e stress, te garanto que vale pena ganhar bem, moro no interior e consigo ter uma vida confortável minha esposa ganha + 10k. Já tive época que ganhava pouco e vivia muito mais stressado e depressivo. Estuda e corre atrás dis seus sonhos que vale a pena.
07/01/2024 00h37
Sou da profissão e digo que o esforço mental é GIGANTE, a ponto de as vezes você chorar tentando entender se era aquilo mesmo que você queria.

Insatisfação com projetos, não concluir projetos, errar muito em aspectos tolos, perder tempo em um lugar só, tudo isso frustra, mas com 17 mil vale a pena
anônimo
07/01/2024 00h30
Você não conseguiria nem entrar, nao entendi o porque da pergunta
07/01/2024 00h23
O problema é essa ansiedade dele, tem que tratar logo, um dia ele vai surtar.
anônimo
07/01/2024 15h05
Sou da área de programação e tô mais ou menos na mesma situação do seu amigo.
A grana é boa mas só vale a pena quando você tem 20 e poucos. Passou dos 30 você vê seus dias e sua saúde indo embora em troco de dinheiro. Começam a vir os problemas psicológicos, começa ver que não tem vida social. Foda!
Tô só tentando juntar uma última grana antes de sair dessa merda.
30/01/2024 09h11
Qualquer cargo que pague salários acima de R$ 15k terão algum nível de estresse. Caso não queira, só ganhar menos. O estresse é proporcional ao salário, salvo que seja herdeiro. E sobre a área, acabei de pular para ela. Mas, porque foi o que sempre quis. Se for fazer qualquer coisa só pelo dinheiro uma hora será insuportável, ainda mais desenvolvimento que é lógica e monótono.

Repetindo= grana alta+ área privada + ser empregado = estresse. Aprenda a lidar.
14/01/2024 21h49
Acho que sim,mas eu não sei
07/01/2024 18h00
Causa depressão
anônimo
07/01/2024 11h08
depende do cargo dele, eu tenho folga. Eu sou programador.
A parte ruim é que se o trabalho tiver dando merda, vc tem que passar sabado e domingo resolvendo de graça pq é vc que ta atrasando, é diferente quando a empresa pede pra vc fazer hora extra ai ela pagara

É estressante sim, se vc só gostar do dinheiro vc não vai durar, pois passar o dia inteiro mexendo no que vc não gosta e ter que estudar por fora coisa que vc não gosta vai dar merda. Vc não vai conseguir.

É bem dificil entrar na area para a maioria das pessoas, pois a area ja ta lotada de gente querendo
07/01/2024 00h34
é o preço.
07/01/2024 00h29
Melhor ser gari. Tá sempre limpando as coisas, corre e se movimenta, é imune a doenças por trabalhar com lixo..

Só vantagem!
elas respondem
anônima
07/01/2024 18h40
Conheço varias pessoas que trabalham na area de TI, tem cargos elevados, ganham super bem, trabalham bastante mas amam seu trabalho e sabem coordenar muito bem sua vida social. Tenho um amigo casado, que trabalha no exterior como engenheiro de testes de software e automação, coordena uma equipe enorme, mas sempre que pode, viaja com a esposa de férias, tem uma vida maravilhosa e ele é um homem super tranquilo.

No caso do seu amigo, o problema dele é ser uma pessoa com transtornos de ansiedade, tem nada a ver com o trabalho dele.
07/01/2024 11h14
Computação paga bem, não vou mentir.
Mas tem que gostar MUITO da coisa, porque o stress é gigante.
anônima
26/02/2024 14h22
Não conheço a área mas acho que sim.
anônima
30/01/2024 08h59
Conheço algumas pessoas que trabalham na área da computação, tem cargos de liderança ganham bem, são felizes sabem gerenciar o estresse e todos tem uma vida de qualidade. No caso do seu amigo é ele ter transtorno de ansiedade não tem nada haver com o trabalho dele.
anônima
14/01/2024 21h45
Acho que é estressante.
07/01/2024 18h14
Estressa bastante sim, precisa de muita inteligência emocional pra não surtar. A cada indisponibilidade do sistema a empresa perde milhões, é uma pressão insana pra acompanhar as inovações do mercado sem deixar o software cair, vc tem que estar atenta à tudo e saber trabalhar em equipe. Mas o retorno financeiro acaba valendo a pena. O negócio é tentar manter a saúde física e mental.
07/01/2024 15h20
Se seu amigo fosse inteligente, ele teria juntado o dinheiro, investiria em algo e cairia fora...todo trabalho suga a pessoa, a diferença é q uns pagam bem e outros n.
Único trabalho q n suga é vc ser concursado ou estagiário.
anônima
07/01/2024 15h11
Sim, tem que estudar muito, o retorno é bom, mas precisa se encontrar nessa área gigante e gostar bastante pra passar 8h sentado fazendo código.
anônima
07/01/2024 11h02
Sim
anônima
07/01/2024 00h55
Não conheço a área mas deve ser estressante mesmo..