eles respondem
Eu contaria apenas quando estivesse perto da partida, para que não se sinta abandonada ou rejeitada, para que entenda que não foi por vontade própria dele.
não se conta essas coisas para crianças.
Deixe a criança viver em paz com os ultimos meses de vida do pai, uma hora a desgraça vai acontecer então deixe pra falar da desgraça quando ela bater na porta ja que não tem jeito. Acho que era melhor dependendo da idade falar que o pai foi viajar e que vai ficar muito tempo fora, depois que a criança acostumar com a rotina sem o pai diga que ele morreu na viagem. Quando a criança crescer diga a verdade
Acho que, melhor que contar diretamente, é, de forma inteligente, proporcionar boas memórias entre pai e filho, podem ser filmes legais, sorvetes, jogos, leituras, passeios, conversas, dosando com algum afastamento, para que o filho não esteja completamente mergulhado em uma relação que ele vai perder em breve, com "hora marcada". Quanto a contar, acho melhor preparar o filho com a noção de que a vida muda, que as coisas não são definitivas e que sempre haverá alguém para cuidar dele. Somente após isso, talvez com um acompanhamento, falar sobre morte e que ele poderá perder o pai. Principalmente, acho que essa situação exige muita inteligência.
Acho desnecessário até pq ninguém sabe precisar ao certo qdo uma pessoa vai morrer
Não te porque falar, pois a criança vai ficar tensa esse tempo todo.
Sim. Mais pelo menos, ele vai saber da realidade, e vai tentar aproveitar o máximo de tempo ao lado do pai dele(a). Más, se não souber de nadá, e perder o pai dele(a) de surpresa, com certeza vai ficar muito mais traumatizado(a).
Acho melhor contar q tá muito doente só.
elas respondem
Desnecessário dizer dessa maneira. Mas o fato de prepara-lo para o que vai ocorrer é fundamental
eu não falaria nesses termos, só explicaria que o pai está doente... aumente a convivência e crie boas memórias no tempo q resta.
Melhor não contar mas deixar ela fazendo atividades com ele
Pra que falar isso? Deixa a criança viver sua ilusão, no momento que acontecer ela sofre e vida que segue.
Acho q nn. Mas é bom esconder certas coisas das crianças...
Melhor ser sincero mas tbm ter cuidado na hora de falar com o filho.
Não! Acho isso importante!
Acho que não precisa ou contar com acomodamento psicológico