Eu não tenho facilidade de me envolver com pessoas, tipo roda de conversa, sou muito observadora não gosto de conversar em grupo a não ser que eu seja amigona de todos. Sempre fui tímida mas ultimamente eu tenho me isolado demaaais e é automático. Em familia ou no trabalho. Eu amo ficar sozinha, eu amo me isolar. No meu trabalho me chamam até de autista, pcd, antissocial enquanto todos estao rindo conversando eu fico em outra sala mexendo no celular. Nao tenho problemas de saude, eu tenho preguiça de pessoas, não gosto de me socializar com ninguem. Só que ultimamente tá demais nem eu sei pq faço isso. Queria saber se alguém pode me orientar. Meu marido disse q fica agoniado de me ver isolada que eu tenho q mudar. Ele é oposto de mim.
Obs: quem conhece de temperamento talvez me entenda um pouco.

elas perguntam
17 9
eles respondem
14/01/2024 03h49
Isso é da personalidade da pessoa, mas se já está lhe incomodando procura ajuda profissional.
08/01/2024 00h30
é normal, sou da mesma forma. Algumas pessoas , simplesmente, nasceram para ser.
Só tem uma coisa que você deve se perguntar, " Quando preciso falar ou perguntar algo eu consigo?", caso sim, então tá tranquilo.

Falando de mim agora, nunca tive essa capacidade de manter uma conversa fiada, eu simplesmente não sei como enrolar e puxar assunto. Só consigo conversar se tiver um motivo, um assunto real e não papo furado
anônimo
08/01/2024 01h36
Penso que pode ter algum grau de autismo..
08/01/2024 01h52
To exatamente assim.... eu te entendo.
14/01/2024 04h52
Vivo isolado.
08/01/2024 00h21
Vc não precisa se forçar a virar a amigona de todos. Mas tem q ter um mínimo para manter uma relação saudável de trabalho.

Se mudou recente pra pior, talvez procurar ajuda, sei lá
anônimo
08/01/2024 01h22
Eu sou pior que vocÊ... rsss
08/01/2024 01h18
Penso o mesmo que você.
anônimo
08/01/2024 00h34
Sei exatamente o q vc tem. Em resumo as pessoas já são amiguinhas demais e ta mt longe de vc chegar lá e n se sentir deslocada, então pra participar, afinal, sozinha vc já se diverte tb.
14/01/2024 08h29
Autista , louco , doido ... De tudo isso me chamam por eu ser assim tbm.
anônimo
08/01/2024 00h51
Acho que vai mudar depois de ter um filho.
anônimo
27/02/2024 17h57
A solidão é a melhor companhia
anônimo
27/02/2024 17h57
Eu sou ateu de pessoas que amam se isolar, na minha cabeça vocês tem fobia social ou vício em pornografia que faz ter vício social e se isolar. No tocante, todo ser humano foi feito pra socializar, faz parte da evolução humana e sobrevivência da espécie sermos seres sociais.
27/02/2024 17h54
Gosto de ficar sozinho as vezes,e prefiro fazer um monte de coisas sozinho.
Mas não é algo que eu busque sempre,ou faça questão toda hora
27/02/2024 17h54
Se isso não está te prejudicando, não vejo problema.
anônimo
27/02/2024 17h53
Vc deve ter uma veia artística.
14/01/2024 06h22
Eu também me isolo muito
elas respondem
14/01/2024 08h31
Eu penso que cada um tem sua personalidade e tá tudo bem.
anônima
27/02/2024 17h56
Estar sozinho por alguns momentos, e gostar de ficar sozinha é totalmente diferente de SER sozinho e solitário.
Vocês gostam porque confundem as coisas. Nunca vi alguém solitário de verdade falar que é feliz com isso.
14/01/2024 08h56
Me definiu! haha
Mas tenho o diagnóstico de autismo, nível de 1 de suporte, a antiga síndrome de asperger.
Sou assim também. E admiro muito a paciência do meu namorado comigo.
14/01/2024 08h27
Eu também sou assim.
Acho que as vezes pode ser a energia do lugar, das pessoas, alguma coisa que alguém te disse que te deixou assim, algo está de errado na sua vida, que você precisa de mudanças para deixar tudo mais interessante.
As vezes pode ser que a rotina não esteja te agradando muito. Em fim, sim tem algum problema.
Também não tenho facilidade em me envolver com as pessoas, amizades são coisas raras para mim e meu círculo social é bem pequeno mas mesmo assim não se culpe por isso ou ache que tenha algum problema com você. Pode ser seu corpo querendo te dizer algo sobre sua vida. Tome seu tempo de relaxe, observe se mais.
08/01/2024 00h27
se isso tá fora do normal e chegou no ponto de atrapalhar sua vida e/ou te incomodar, talvez valha a pena terapia pra entender isso melhor. as vezes a gente se fecha quando tá mal, e é tão gradual que você nem percebe. ou talvez você só esteja em um período mas introspectivo, gostando mais da sua própria companhia, ou as pessoas ao seu redor não se encaixam mais com suas visões de mundo, gostos, e por isso você tá mais com "preguiça de pessoas" que o normal. como n te conheço não tenho como dizer. compara com antes e pensa se alguma coisa tá diferente agr. parei agr pra ver q vc falou sobre temperamentos, sei um pouco sobre, e como uma pessoa que tb sou mais reservada e que pode ser vista pelos outros como antissocial (sou melancólica), vê bem se isso aí não é só vc se forçando mt pra ser super sociável e acabando esgotada
08/01/2024 01h24
eu gosto de socializar, mas para ser muito sincera o meu sonho é um trabalho home office onde eu n precise olhar pra cara de ng. socializar em ambiente corporativo é uma merda, a gente não pode ser espontâneo.
anônima
27/02/2024 18h30
Pesquisa sobre solitude.
anônima
14/01/2024 08h21
Tbm sou assim
Sou depressiva
14/01/2024 08h18
Nossa, vc me descreveu. Em uma roda de pessoas,não abro a boca, só consigo conversar quando são amigos mais próximos e se eu estiver conversando com, no máximo umas 4 pessoas. Também tenho tendência a me isolar, é como se minha solitude - que eu aprecio bastante - fosse uma maneira de recarregar minhas energias. Mas tenho feito um esforço de, pelo menos, estar entre as pessoas, para me "forçar" a socialização, para, quem sabe, me dar a oportunidade de fazer novas amizades e conhecer um homem interessante.