Tenho grandes expectativas com Duna, não quero ficar decepcionada. Por que não terminou?
Um que desisti na metade foi Minha Luta, escrito pelo Hitler. Resolvi ler na adolescência e sentia que ainda não tinha o conhecimento histórico e cultural necessários pra compreendê-lo. Atualmente não sei se teria interesse ainda por ele, mas lembro que era uma obra interessante.
Sagarana. Consegui me esforçar pra ler um dos contos porque era exigido no vestibular. As histórias parecem ser boas mas a linguagem é difícil. O autor tem o costume de sair inventando palavras.
100 anos de solidão. Parei na metade. Compreendi o conceito, mas não entendi onde a história queria chegar, se é que chegaria. Continuar a ler deixou de ser um prazer e tornou uma obrigação, por isso parei.
Não tem nenhum livro que por mais chato, demorado, e entediante que fosse a leitura, eu não tenha o lido completo.
Sempre que começo a leitura de um livro, tenho a crença de que mesmo que seja um livro chato, e demorado, o livro deve ser lido por completo até o fim. Faço isso, para evitar de criar o pessimo hábito de desistência, e desistir da leitura de outros livros sempre que a leitura ficar entediante, ou se torná-la difícil demais.