Como uber, lava louça, babá e diarista sim
eles respondem
08/01/2024 20h46
Depende, pow.

Não é porque você está indo para um país "desenvolvido" que as coisas serão fáceis e você irá ascender profissionalmente. É claro que viver em um país assim, as chances de ascensão são maiores, mas não garantidas.

Há muitas profissões que são valorizadas nos EUA que não são aqui, então é bem possível sim. Infelizmente, perdemos muitos cérebros para esses países porque não há incentivos no Brasil. Muitos profissionais liberais e cientistas vão para lá em busca de lucros maiores, e muitos conseguem. Já que o Brasil não dá o devido valor a essas categorias.

Os EUA têm muitas oportunidades, principalmente se o seu objetivo é empreender. Já no Brasil, o cabra fica preso a um sistema altamente corporativista, pouco competitivo, e elitista.

Eu vi uma história interessante uma vez de um homem brasileiro que foi lá pobre, começou a trabalhar em um lava rápido e depois montou seu própria lava rápido. Em pouco tempo o cara já tinha uma casa e 3 carros na garagem. Só que errou em não buscar sua regularização no país. O governo descobriu que ele estava vivendo ilegalmente, então tirou muita coisa dele e ainda o expulsou do país. Foi parar em MG sem um tostão no bolso, foda.

Por isso que eu digo, busque viver legalmente no país, esse negócio de ir ilegal é furada.