anônimo
280
15/01/2024 19h29
Por que é aceitável criar casais heterossexuais numa história fictícia sem ter que explicar porque são heterossexuais, mas é necessário explicar porque é que um casal é LGBT?
Não estou falando sobre desenvolvimento de personagens ou desenvolvimento de história, estou falando sobre o simples fato de eles serem quem são. Sempre vejo pessoas perguntando por que um personagem é homossexual. O que eu acho estranho, porque a resposta é óbvia, ele é homossexual, porque nasceu assim da mesma forma que os heterossexuais nasceram heterossexuais. Por que eles exigem uma explicação para o personagem ser homossexual (não estou falando sobre desenvolvimento de personalidade), mas não o fazem quando o personagem é heterossexual? Se veem um casal heterossexual, não questionam nada, mas se veem um casal LGBT, exigem que haja um passado, um trauma, etc, que justifique o personagem ser homossexual. Por que isso acontece?
Parece o mesmo com personagens negros. Não há problema em criar uma história onde o protagonista morra e reencarne em outro universo e, coincidentemente, todos lá sejam japoneses ou brancos, mas se eles criassem um universo onde todos fossem negros, as mesmas pessoas diriam que não é realista para todos os personagens humanos ser negro em outro universo.
Se eles querem que as pessoas criem seus próprios personagens, por que atacam quando fazem isso do jeito que querem?