Por que é aceitável criar casais heterossexuais numa história fictícia sem ter que explicar porque são heterossexuais, mas é necessário explicar porque é que um casal é LGBT?

Não estou falando sobre desenvolvimento de personagens ou desenvolvimento de história, estou falando sobre o simples fato de eles serem quem são. Sempre vejo pessoas perguntando por que um personagem é homossexual. O que eu acho estranho, porque a resposta é óbvia, ele é homossexual, porque nasceu assim da mesma forma que os heterossexuais nasceram heterossexuais. Por que eles exigem uma explicação para o personagem ser homossexual (não estou falando sobre desenvolvimento de personalidade), mas não o fazem quando o personagem é heterossexual? Se veem um casal heterossexual, não questionam nada, mas se veem um casal LGBT, exigem que haja um passado, um trauma, etc, que justifique o personagem ser homossexual. Por que isso acontece?

Parece o mesmo com personagens negros. Não há problema em criar uma história onde o protagonista morra e reencarne em outro universo e, coincidentemente, todos lá sejam japoneses ou brancos, mas se eles criassem um universo onde todos fossem negros, as mesmas pessoas diriam que não é realista para todos os personagens humanos ser negro em outro universo.

Se eles querem que as pessoas criem seus próprios personagens, por que atacam quando fazem isso do jeito que querem?

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
10/01/2024 14h47
Porque da nojo. Já aconteceu de algumas vezes eu me enganar com a sinopse de algum filme, começar a ver e quando me dei conta de que se tratava de história de casal lésbico ou gay eu paro de assistir. É super esquisito, causa uma natural estranheza.
anônima
10/01/2024 14h50
Heteronormatividade.
anônima
15/01/2024 16h42
a xena namorava a grabielle
10/01/2024 15h46
heteronormatividade. é compreensivel refutarem e dizer "e por que fulano seria gay?" quando se fala de ships inventados pelo fandom, mas quando o própro autor confirma que algum personagem é homossexual ou faz um casal gay, é tão ? que questionam o próprio autor.
15/01/2024 16h41
Por acaso nunca vi ninguém a questionar a sexualidade de personagem.
Mas geralmente as histórias que eu leio/etc a história está na secção gay, então só vê quem quer e ou é um personagem secundário.

O que vejo em relação a isso são fãs a "dar" sexualidades que não são hetero a personagens que não têm praticamente nada de romântico com ninguém ou sexual. E aí claro tem os questionamentos pq as pessoas querem saber do pq a outra pessoa achar isso, para assim perceber se é valido ou não.

Mas geralmente gente que "sai do seu caminho" para criar teoria que x ou y é gay/etc é geralmente parte da comunidade (não estou a falar de ter um shipp gay etc e sim de assumir que a personagem é porque "tem gay vibes") e geralmente nunca colocam como hetero pq acham que é tudo representação, então as personagens que eles não consideram gay/lésbica eles assumem (geralmente e fora uma ou outra personagem, geralmente não as melhores) como como trans, assexuado ou bi.

E também tem a questão de tudo ser "agenda" e as vezes o roteiro está tão "tem que ter alguém LGBT" no ponto em que quem vê sente que foi só para assinalar na caixa de diversidade que colocaram como casal, pq não combinam ou pq nunca falaram etc.
O que acho válido questionar, tanto que muita gente da comunidade questiona tmb quando não tem o sumo no romance (no processo até ao romance) como tem noutros heteros que desempenham o mesmo "papel" (de personagens secundários etc).
anônima
15/01/2024 18h32
Essa pergunta é sonsa.
eles respondem
10/01/2024 14h44
Pelo padrão de fábrica da natureza ser hetero. O pênis e vagina pussuem suas funções por algum motivo.
10/01/2024 15h37
Ninguém nasce gay, a sociedade corromper a pessoa!
anônimo
10/01/2024 15h56
Pois a normalidade é ser hétero.
15/01/2024 19h29
É lacração