aqui no site mesmo tem uma mulher assim, ela é toda educadinha nas respostas mesmo quando uma pessoa responde as perguntas dela com ignorancia, eu até acho bonitinho uma pessoa educada mas sem exagerar tbm né. Eu por exemplo nao consigo ser educada e tratar bem uma pessoa que é ignorante comigo.
Se vc sente raiva de uma pessoa educada e que trata bem os outros, quem tem algum problema é vc!
Vc deve conviver com pessoa baixas e sem educação e se acostumou com a falta de educação, a menina que vc tem raiva deve morar em um lugar com pessoas civilizadas e teve uma boa educação.
Sim. porém, tem que saber diferenciar muito bem uma pessoa que está apenas sendo gentil e educada(o), de uma pessoa que é "boazinha". A pessoa educada(o) obviamente vai tratar todos com respeito, mais nunca vai deixar ninguém difamalo(a) gratuitamente.
Não.
Só me deixam com raiva quando vejo que por ela ser muito boa estão aproveitando dela. Aí fico com raiva da pessoa que por ser muito boa é besta e de quem está se aproveitando.
Estou passando por isso, mais isso é um problema nosso, eu mesmo sempre fui um cara de boa, bem zen, não fazia muita confusão por nada, hoje faz 7 anos que eu trabalho em uma empresa cujo as pessoas normalizam o fato de que elas são ignorantes, bipolares e donos da razão, e infelizmente muitos comportamentos desses eu comecei a ter, mudei minha forma de pensar sobre tudo, fico com raiva, falo tudo na cara, xingo quem acho que devo chingar, virei um mesmo problemático que eles são, e comecei a ter ranço de gente boazianha igual vc citou ai, mais tenho consciência que na verdade o problema é comigo, saindo de lá daqui 2 meses, primeira coisa que vou fazer é tentar mudar, me reeducar pra não ser mais igual a essas pessoas, meu medo é não conseguir mais ser o mesmo de antes, muito medo mesmo disso viu !!
Eu sou "bonzinho". Tento ser respeitoso, educado e gentil. Mas, tudo isso para ocultar um lado ruim que eu sei que habita dentro de mim. É uma forma de não descer o nível para qualquer atitude exterior de terceiros. As pessoas como um todo, são PERVERSAS (me incluo nisso também). Mas isso não significa que a gente deva agir como animais, sempre devemos ser civilizados ao máximo, afinal estamos num lugar onde temos que compartilhar com mais 8 bilhões de pessoas. Se todos agissem assim, o mundo seria com certeza um lugar melhor.
Não. Eu sinto raiva de gente que barraqueira, folgada e que briga por tudo. Tenho raiva de gente aproveitadora, pessoas que mesmo estando erradas querem estar na razão. Não tem lógica ter raiva de gente educada. Mas eu sei que grande parte das pessoas tem raiva igual você também. Mas as pessoas são muito egoístas. As pessoas tem raiva de gente boazinha, quando a bondade dessa pessoa não favorece diretamente elas. Se essa pessoa boazinha disser um "Não", as pessoas aproveitadoras ficarão com raiva.
Não me incomoda se for verdade e não uma farça. Também é bom fazer na medida certa e não ser educado ou tão gentil que a pessoa se sinta até pressionada, constrangida com tanta boa vontade ou ser invasivo.
Sobre a situação da descrição da usuária não responder mal até quem responde com ignorância ela está certa, podemos ser educados, bobos é que não.
Muitas vezes não é bom retribuir uma ignorância ou algo assim com o mesmo tratamento, porque nesse tipo de situação uma das partes precisa completar o que falta no outro nessas situações, uma das partes precisa ter mais a cabeça no lugar, vamos dizer assim. Podemos ver exemplos de violência que gera mais violência, situações que as pessoas poderiam relevar, mas não o fazem.
Oooh mds respeito sua opinião, mais irei deixar um capítulo da bíblia pra ti
ROMANOS 12:17-18
Não paguem o mal com o mal. Procurem antes fazer o bem diante de todos. Façam tudo o que for possível da vossa parte para viverem em paz com toda a gente.
Ai moça, me achava tão insignificante aqui que nunca imaginei que seria eu a pessoa que você estava se referindo, até ver que confirmou. E ó: tudo bem.
Você não é a primeira pessoa e nem a última a pensar assim… Na verdade, estou acostumada já.
Mas qualquer coisa me chama e vamos ser migas, juro que sou gente boa! :)
Obrigada pelo carinho. Sei que tá se referindo a mim. Trato todos bem para não correr o risco de causar algum gatilho em quem possui transtorno psicológico.
Pela sua descrição, eu consegui pensar em duas pessoas aqui do site. Uma eu não vejo nada demais, acho que seja apenas educação, ela não quer tratar mal quem discorda dela. A outra já acho meio tolinha mesmo. Eu reparo isso mas não sinto raiva. Se a pessoa é ignorante, eu bato boca sim, mas raramente saio da linha e xingo.
Tem que ver como é na vida fora daqui, mas gente boazinha leva muito desaforo para casa realmente. Dá vontade de segura pelos ombros e gritar para ela reagir
Pessoa boazinha demais esconde sua demasiada falsidade.
Prefiro uma pessoa que fiz o que pensa doa a quem doer do que uma que se faz de boazinha, toda educadinha para chamar a atenção, pois soa forçado demais, artificial com sutis toques pessoa duas caras.
Concordo com tudo que vc disse anônima.
Eu na vida real sou assim, boazinha de mais, uma colega uma vez disse que me odiava por isso e essa situação só me fez achar que ela era invejosa ou que me amava muito e estava tentando disfarçar.
Eu tenho uma amiga assim. Se ela tiver que arrancar os olhos pra dar a alguém, ela arranca. Eu não sei como pode ser assim tão trouxa. Mas cada um com suas escolhas.