Olá, tenho 20 anos, F, atualmente na faculdade. Como esperado, na faculdade venho lidando com cada vez mais pessoas e essas pessoas, adultas, tem seus relacionamentos, ficantes, etc. Amores da vida.
Mas eu nunca experimentei algo assim. Desde adolescente, nunca tive interesse em pegação, sexo, beijos, ficantes. A ideia de ter um relacionamento me aparecia de vez em quando em mente, mas eu nunca fui atrás porque nunca me senti necessitada ou com uma euforia muito grande pra correr atrás. Tenho uma boa relação com meus pais, sem decepções amorosas ou coisas do tipo, eu só nunca me apaixonei e estou esperando sem pressa isso acontecer, mas agora, com vinte anos, ainda é normal?

elas perguntam
6 8
eles respondem
anônimo
12/01/2024 13h12
Não acredito que um indivíduo inserido por 20 anos em uma sociedade e que não tenha ligação emocional, amor eros, com outro indivíduo seja alguém perfeitamente normal. Existe aí um bloqueio óbvio.

Mas não é uma anormalidade incapacitante. Você pode viver até seus 90 anos de idade assim. Tem gente que até se auto-intitula "assexual/arromântico". É uma boa maneira de jogar o problema mínimo para debaixo do tapete.
12/01/2024 19h12
Fiquei apaixonado por uma que me desprezava. Isso que é o pior de se apaixonar.
anônimo
12/01/2024 12h56
Nada demais.
12/01/2024 19h00
Não ter namorado aos 20 até que é normal. Porém nunca ter se apaixonado, mesmo que de forma platônica, é anormal. Nunca houve um garoto da escola que você gostava em segredo?
elas respondem
anônima
12/01/2024 12h56
Vc está nova ainda, isso é normal e vc não é uma pessoa emocionada.
12/01/2024 13h09
normal, todos têm seu próprio tempo
anônima
12/01/2024 13h12
Eu era assim, vc só n conheceu a pessoa certa. Ou tbm pode gostar do msm sexo
12/01/2024 13h15
Normal.
Pessoas que tem outros objetivos na vida são assim mesmo.
anônima
12/01/2024 18h20
É sorte
12/01/2024 19h02
eu também não, totalmente normal
anônima
12/01/2024 19h10
Eu tmb nunca me apaixonei, as vezes penso que tem algo de errado comigo, vejo tanta gente encontrando sua cara-metade e eu nunca se quer experimentei a paixão.
Talvez eu ainda não tenha encontrado a pessoa certa ou talvez eu tenha mesmo algum problema.
anônima
12/01/2024 13h43
Também nunca gostei de ninguém e nem sinto atração sexual.

Sou assexual arromantica.