Tipo ver uma pessoa sofrendo muito e vc não conseguir sentir nada

elas perguntam
11 8
eles respondem
12/01/2024 18h35
Ter empatia é uma dádiva não só concedida aos seres humanos, mas até mesmo aos animais.
E ser empático não significa que tenha que agir de forma inconsequente e irracional.
Sabendo-se trabalhar este comportamento da maneira correta é possível ajudar a transformar a vida de muitas pessoas para melhor.
anônimo
12/01/2024 17h49
Tem gente que não tem nem alma ainda. Empatia é uma das maiores virtudes que um homem pode ter... mais na atualidade o Deus para pessoas é uma nota de cem e ter empatia é considerado fraqueza!
anônimo
12/01/2024 17h58
Não. pois uma pessoa antipática e intolerante, é tambem na verdade um indivíduo ignorante, egoista, e irracional. sendo assim, como poderia ser vantajoso para alguém que age de tal maneira, e tem uma personalidade tão pessimista e negativa?

Em termos políticos: esse tipo de indivíduo, por não levar as necessidades do outro em consideração. não teria nenhum espaço a longo prazo dentro dá sociedade, pois seria desprezado(a) e perseguido pela grande maioria até ser totalmente arruinado(a).
anônimo
12/01/2024 21h08
Já não tenho muita.
anônimo
12/01/2024 21h04
Não, empatia me faz compreender td oq se passa ao meu redor e como sou mt curioso e quero saber d td, então qnd vejo alguém sofrer eu já penso: "ql será a razão?" Pra mim isso é super normal e n tenho problemas com isso.
12/01/2024 20h59
O bom não é ter ou não ter, e sim poder escolher quando e com quem ter.
12/01/2024 20h58
Sim porque já me fodi muito sendo empático.
anônimo
12/01/2024 20h55
Empatia é um importante pilar emocional para se viver em sociedade. Ter a capacidade de interpretar pessoas, situações, nos permite evitar riscos e ter consideração por pessoas/coisas para além de fatores puramente objetivos.

Não quero me privar de algo tão útil.
anônimo
12/01/2024 19h25
Não. Não ter essa habilidade é bastante ruim.
anônimo
12/01/2024 18h52
Não tenho.
elas respondem
15/01/2024 00h45
Lógico que não, qual o sentido de não ter empatia?
anônima
12/01/2024 17h44
Empatia na medida certa é necessário
12/01/2024 20h57
Óbvio que não, é a empatia que nos faz humanos.
12/01/2024 19h23
as vezes sim, tem dias que eu queria sentir nada
12/01/2024 19h16
Dependendo do sofrimento me compadeço.
12/01/2024 18h28
Eu tenho pouca empatia. Por isso ainda não cumpri minha missão que tenho que cumprir, porque não tenho vontade de ajudar ninguém.
12/01/2024 17h52
Eu não sou tão empática, era pior antes, mas hj tou melhor. E, eu me sinto mal por ter empatia, queria ser mais como antigamente. Hj, consigo sentir muito o seu que o outro está passando. No começo aqui no site, eu fazia perguntas assim, porque queria me entender, saber pq eu era tão insensível, exceto quando algo me era conveniente.