O ideal é procurar um psicólogo para achar a raiz do problema. Um veterinário não dá diagnóstico com você mostrando foto do animal, não tem como alguém aqui dizer seu problema só com isso que disse.
Razões podem ter várias, senhorita, uma delas é a falta de conectividade com a realidade (realidade da forma literal da palavra), porque algumas pessoas criam de berço uma imagem de parceiro ideal porém quando elas esbarram na realidade que é o ser humano essa fantasia é mais forte que o próprio instinto, é mais intensa que as questões sociais que fazem o ser humano buscar relacionamento. O normal seria com o passar dos anos essa idealização de pessoa ideal ser diluída com as experiências da vida, mas por alguma razão psicológica algumas pessoas não conseguem se livrar disso. Aí é caso de um especialista no assunto ajudar.
Outro motivo seria a senhorita estar se colocando em um patamar sexual que não é seu; você acha que merece algo, mas não merece, você acha que está em um nível que na verdade não está, e essa falta de aceitação acaba te atrapalhando.
Talvez esteja buscando a perfeição no outro, o que afeta seu inconsciente e lhe desanima.
Porém, a perfeição não existe. O que chamamos de perfeição é o que mais se assemelha com nossos ideais.
Este assunto me fez recordar uma citação:
"Quando se gosta de alguém, você gosta apesar dos seus defeitos; quando se ama alguém, ama-se com seus defeitos."