Repetindo para ter mais opiniões, se já viu e não quiser responder, ignore.
Vou fazer 4 anos de namoro em breve e ele é um homem maravilhoso, não aconteceu nada q me faça cogitar isso além do q vou descrever a seguir.
Passei por 7 anos de depressão e achei q tinha superado na época q o conheci, mas do ano passado pra cá só me aconteceram coisas ruins, eu e minha mãe ficamos doentes, estou gastando rios de dinheiro por conta disso e apesar de ter me esforçado horrores pra conseguir um emprego q paga relativamente bem, não sobra dinheiro nenhum e meus planos de comprar uma casa com ele estão indo por água abaixo...
Me sinto frustrada ao extremo, ontem me foi negada uma cirurgia q precisava fazer pra resolver o problema q surgiu ano passado, pq tenho problema de coagulação sanguínea e consideraram arriscado, então vou continuar gastando dinheiro com tratamentos paleativos, estou esperando uma promoção no trabalho q nunca vem, apesar de eu fingir ser uma pessoa normal lá e meu desempenho ser bem acima da média, sinto q meu namorado não vai ter futuro nenhum com uma pessoa igual a mim e q a tendência é tudo continuar dando errado! A vontade de morrer q eu tinha anos atrás voltou, eu engordei pq como muito por ansiedade e já marquei um psiquiatra, mas além de saber q isso não vai se resolver de imediato, vai ser mais dinheiro gasto pra atrasar nossos planos! Que futuro ele tem com uma pessoa igual a mim? Tenho receio de fazer mal a ele, nesses 7 anos de crise nunca me relacionei com ng por isso.

elas perguntam
5 3
eles respondem
13/01/2024 00h31
Quem tem q saber eh ele. Se ele sabe dos seus problemas e não se abalou, pq vc quer decidir por ele?
13/01/2024 00h35
Não termina, se não você vai se arrepender.
13/01/2024 00h38
Trabalhe essas questões emocionais em voce, se ver que ele te deseja e te ama, com certeza irá querer lutar junto contigo e não te abandonar, vá a igreja e ore, peça caridade também na igreja e internet caso esteja passando dificuldades, garanto com pouco muitas pessoas podem ajudar.
13/01/2024 00h38
Faça o que quiser da sua vida.
elas respondem
13/01/2024 00h27
Você vai ao psicólogo? Tenta esclarecer isso que você senta a ele e veja o que ele diz.
Honestamente se ele está a disposto a passar tudo isso com você, não vejo o motivo de um término.
Todos nós temos altos e baixos, e talvez isso que esteja passando é apenas mais um baixo. Como vocês já tem 4 anos de namoro, vocês tem intimidade para conversar sobre isso, converse com ele e desabafa um pouco que faz bem. Tenta explicar os seus medos e veja se ele está a disposto para encarar essas coisas com você. As vezes também precisamos de ombro nesses momentos, e não é pelo fato de você ter depressão que não consiga manter uma relação ou por um momento difícil, a questão é você tomar cuidado para não atingir diretamente o seu relacionamento. Entende?
12/01/2024 19h49
Mas ele está disposto a passar por tudo isso com você? Se sim, não vejo razão pra desistir de um amor. Entenda que se ele te ama, ele vê o futuro dele ao seu lado.
Essa fase vai passar, você precisa se cuidar e fazer seu tratamento. Sei que parece fácil falando assim mas também já tive depressão. Ao final de tudo issoo você vai sair mais forte.
Se um dia ele achar que você está atrapalhando ele, você mesma vai perceber ele se afastando e não restará outra alternativa a não ser deixá-lo ir. Mas, por enquanto, não abra mão de um amor verdadeiro. Vocês não precisam comprar uma casa agora, vcs podem morar de aluguel enquanto isso. Você fala do futuro mas pra termos um futuro a gente tem que olhar o presente. Foque apenas no presente.
Faça terapia, busque autoconhecimento (tem muito conteúdo na internet sobre isso), tente entender a raiz dos seus problemas. Não falo da parte financeira mas de onde vem essa sua depressão. Faça uma faxina interna e tente sair desse buraco negro de pessimismo. Sei que remédios ajudam, mas às vezes é algo que só mascara o sintoma mas não vai na causa do problema.
anônima
12/01/2024 21h43
Se você não está bem acho melhor dar um tempo com ele, pra você relfetir, meditar e pensar no próximo passo, sem pressão.

Nunca desista! A vida é assim, cheia de altos e baixos mas ela precisa ser assim pra gente não se acomodar, acredite, pra tudo tem uma saída e quem pede, recebe.

Você vai encontrar a sua saída se desacelerar e pensar no que é realmente importante, não coloque pesos nos seus ombros, a vida é uma só e tudo que a gente conquista aqui é brinde, não obrigação.

Então pare de pensar no futuro, você não controla ele, só o agora importa.
"Não andeis ansiosos com que haveis de comer, de vestir, de beber, o vosso pai que está no céu sabe que precisas de todas essas coisas..."