eu melhorei bastante, quando criança era bem mais fechada e reservada, porém ainda continuo com dificuldade. alguma dica pra melhorar isso?

elas perguntam
9 10
eles respondem
13/01/2024 09h02
Eu não me relaciono com pessoas: comigo é "bom dia", "tudo bem?", troco um ideia sobre algum assunto em comum, até tendo gerar um bom ambiente seja no trabalho ou na família, posso até brincar e tal, mas no meu pessoal você não entra, na minha casa você não pisa, na minha vida você não se mete, da minha rotina você não participa. Eu sei que é foda e vazio falar isso, mas eu não sou como a maioria das pessoas, eu não vejo a vida e a realidade da mesma forma, então para evitar conflitos e principalmente decepções, eu prefiro me abster.
14/01/2024 16h11
Dificuldade não, mas não tenho paciência.
anônimo
13/01/2024 20h25
Amorosamente? Sim. Amizades? Não.
13/01/2024 20h23
Sim, sou sub5, a sociedade não me respeita.
13/01/2024 17h59
É tudo o que tenho.
13/01/2024 17h03
Tenho todo o tipo de dificuldade
anônimo
13/01/2024 13h37
Tenho dificuldade em tudo
anônimo
13/01/2024 13h11
Sou bastante tímido e tenho dificuldade para me sentir e querer fazer parte de um grupo, porém consigo me relacionar normalmente. Sempre fui educado, empático e consigo conversar, ainda que de forma meio travada, a questão é somente a dificuldade em criar laços, sentir que tenho alguma responsabilidade emocional com o outro. Isso faz com que eu seja muito pragmático e só tenha relações objetivas.
13/01/2024 10h58
Sim, sou relativamente tímido.
Melhorei bastante na universidade, onde conheci várias pessoas que não compartilhavam da mesma realidade que a minha.
Para melhorar isso, acho que é bom você não deixar o medo te dominar. Esteja aberta a novas perspectivas, ao contato com o próximo (um simples "bom dia" etc. que muitas das vezes as pessoas não se importam).
É fazer no seu limite e aceitar que é um processo gradativo.
elas respondem
anônima
13/01/2024 08h58
Sim
anônima
14/01/2024 16h10
Na verdade tenho uma imensa facilidade.

Anular-se é sempre o melhor caminho para isso, e todos os dias eu deixo de existir um pouquinho…
13/01/2024 21h40
Eu não tenho dificuldades em fazer amizades, mas se relacionar amorosamente sim, eu acho que quando estamos em um ambiente como escola ou faculdade é muito mais fácil de interagir, porém quando estamos fora desses ambientes o negócio complica um pouco, ainda mais se vc tiver que procurar pessoas para se relacionar, pela internet é fácil de criar relações, porém pessoalmente é meio difícil. Eu acredito que temos que tentar sair da nossa zona de conforto, sair e conversar mesmo se estivermos com vergonha ou tímidos, é algo que tento fazer, porém é difícil.
anônima
13/01/2024 21h32
Gosto muito de pessoas.
anônima
13/01/2024 13h47
Não é dificuldade, mas sim falta de interesse. Eu acho ótimo que as pessoas fiquem bem longe de mim.
anônima
13/01/2024 13h36
Tenho
13/01/2024 13h23
quando criança eu era super sociável, fazia amizade com todo mundo e não calava a boca. todo mundo achava chato e reclamava comigo, consequentemente na pré adolescência fiquei bem retraída e tímida. nos últimos anos também fiquei bem fechada por causa de algumas coisas, mas agora estou voltando a ser mais sociável. tenta ir aos poucos puxando conversas rápidas com pessoas, aí você vai se acostumando e se sentindo menos desconfortável nessas situações
13/01/2024 13h17
Tenho, mas acho que melhorei bastante. Eu sou o tipo de pessoa que não consigo muito puxar conversa ou de manter amizades por muito tempo. Uma dica é você sorrir mais, dizem que te torna uma pessoa aparentemente mais receptiva.
anônima
13/01/2024 11h48
Elas é que não tem equilíbrio, educação, e etiqueta, sim quero distância dessa gente doida.
anônima
13/01/2024 09h16
Eu tenho, mas geralmente essa dificuldade parte mas das pessoas do que de mim