Kkkkkkkkk Deus é mais!!
O Bacen tem o dever de interferir ou ficaríamos completamente a mercê dos EUA. No Brasil adotamos o câmbio flutuante sujo.
eles respondem
anônimo
13/01/2024 12h31
Ué, ainda existe terraplanista econômico desse gabarito? Se bem que existem adultos com mais de 18 anos que defendem marxismo em 2024... Tudo é possível.
13/01/2024 12h22
Só se ela der uma resposta pacifica sobre quem vai pagar a conta do cambio estatico
anônimo
13/01/2024 13h11
Beleza. Eu nem o que é isso.
13/01/2024 18h25
Esse deve fazer contrato até pra namorar...
13/01/2024 14h44
Ué, nada de mais. Se for terminar pra cada besteira que escuta, vai viver pulando de galho em galho. Namorar é caminhar junto, ajudar a crescer, corrigir defeitos, melhorar. Só 1min de conversa e essa brilhante ideia cai por terra. Primeiramente: tem como ser anti-câmbio? Digo, na prática, qual seria a alternativa?

Governos diferentes, monopólios diferentes, capacidades produtivas diferentes e o principal, riquezas (naturais ou de força de trabalho) diferentes. Por exemplo, é mais barato pro trabalhador médio comprar uma barra de chocolate da mesma marca na Bélgica(dona da marca, fábrica, máquina, operando em euro, a porra toda) ou na Costa do Marfim (terra do cacau, matéria-prima)?

Cambio é uma consequência do valor de troca entre diferentes mercadorias. Se o mundo virasse um único país e usasse a mesma moeda, ainda assim um camarão na praia do futuro de Fortaleza continuaria mais barato que nos alpes suíços (custo de importação, logística, transporte, armazenamento etc).

É apenas uma visão infantil e inofensiva de mundo, sem perigo pra ninguém, tipo os delírios ancap. Há adultos que não dominam esses conceitos básicos. Lembro de um zé ruela tempos atrás que achava que cavar buraco no quintal ou algo assim era prova que marxismo e valor de uso-troca não funcionava. E falava sério.

13/01/2024 13h00
Kkkkkkkkkkk manooooo

Olha, você é muito legal, divertida, inteligente e bonita. Massss, como você é contra o regime de câmbio flutuante, não posso ter nada com você, me desculpe.

Kkkkk
13/01/2024 14h47
Eu não namoraria alguém