Eu tenho vontade de me casar sim, mas ao mesmo tempo medo
Porque as pessoas sempre falam coisas negativas do tipo (tudo no começo é flores, depois vira uma merda)
(Casamento é um inferno) ( depois de um tempo casado a vida sexual fica ruim e a pessoa enjoa de você) e Muitas outras coisas, quando escuto ou leio essa coisa dar até um desânimo em pensar em casa
Todo mundo que casa é tão infeliz assim? E também falam que com o tempo o homem não vai ter tesão em você e etc

elas perguntam
14 6
eles respondem
anônimo
13/01/2024 15h11
A melhor forma de saber é testar. Vejo muita gente que nunca foi casada falando mal de casamento, ou pessoas que casaram com qualquer um por motivos obscuros (interesse financeiro, pressão, etc.) projetando o próprio fracasso como se fosse uma regra absoluta.

Meus pais ficaram juntos por 25 anos, se não me engano. E era um relacionamento bom, segundo minha mãe. Mas tem fatores que contribuíram. 1) Ambos vinham de famílias estruturadas. Minha mãe tem família tradicional. A família do meu pai é extremamente tradicional. 2) Ambos estavam no mesmo estágio da vida. Na faculdade, ganhando o mesmo salário. Não tinha desequilíbrio nem financeiro, nem intelectual. Logo, cresceram juntos.

Mas esse meu exemplo pessoal eu não transformo em padrão. Mas é um relato válido para lhe dizer que: depende.
13/01/2024 15h14
Que pessoas? Quem nunca casou, quem tá em casamento merda, divorciadas?

As pessoas são diferentes, a experiência alheia não se aplica obrigatoriamente a você( a menos que a pessoa que dê conselhos seja igual a você e o parceiro dela igual ao seu).

O único motivo pra casar ou não deve ser sua vontade. Não se deixe iludir ou abalar pela opinião alheia.

Ah, dica do tio: namore muito tempo, more junto, conheça bem a pessoa com quem vai dividir a vida. Quanto menos surpresas, melhor.
13/01/2024 15h07
Vai depender de com quem. Obviamente pode haver os desafios que a convivência trás, ter cuidado para a rotina não atrapalhar, tomar cuidado com atitudes que possam desgastar o relacionamento, tipo falta de carinho, há homens que depois passam a ser grossos no relacionamento.
A vida sexual como você falou pode acontecer de um perder o tesão pelo outro e acho que acontece até mais de mulheres perderem.
Como eu disse, vai depender de com quem, porque se for uma boa companhia, que tem objetivos como os seus, se você estiver disposta e comprometida a fazer dar certo e ele também, lógico que não vai ser ruim e um fracasso.
13/01/2024 15h08
Casamento não é só sexo mulher! Pensa nas coisas que vai fazer com a pessoa os passeios cuidar da pessoa dar carinho rir das piadas dela é etc. O mal das pessoas que ficam presas muito em sexo que droga a vida não é só sexo.
anônimo
13/01/2024 15h08
Depende de mts requisitos. São tantos fatores q se eu fosse te explicar aqui ia ficar um texto enorme.
anônimo
13/01/2024 15h03
Casamento é que nem faculdade fia, só que a faculdade é um mal que às vezes é necessário.
anônimo
13/01/2024 15h09
É uma maravilha. Casa pra você descobrir kkk.
anônimo
09/07/2024 14h28
Por mais dura a realidade que seja é , casamento não é perfeito , até mesmo com a pessoa ''certa'' , quem diz que casamento é uma maravilha ou que é perfeito , tá mentindo... O que mais tem por ai é casamento frustrado em que a pessoa não aguenta mais viver com a pessoa 24 horas por dia. O ser humano precisa sentir emoções , não é atoa que o Criador fez os humanos com oscilações , porque imagina se todo mundo não sentisse nada ? Uma pedra total , não sinto nada , iria cair na monotonia e perderia o sentido da vida. É a mesma coisa da vida de casado , não dá tempo de vocês sentirem saudades ou algo do tipo um pelo outro porque vocês dormem na mesma cama todo dia , vivem 24 por dia juntos e se tiver criança no meio piorou. Eu particularmente não quero casar , nunca tive esse sonho , eu prefiro namorar sério e viver assim mesmo , tanto é que não gosto de sex0 e caso eu casasse teria que fazer... Acho sex0 nojent0. Não daria certo casamento pra mim , não gosto de dividir minha cama , não gosto de morar junto. E pra quem diz que casamento é perfeito tá mentindo de uma forma descarada , sempre vai ter briga em casa e tudo mais. Por experiência própria , eu já vi muitos casais cristãos da igreja cheio de problema , tendo até mesmo que fazer terapia de casal e se tem terapia pra casal , é porque tem casamento passando problema.
13/01/2024 22h03
É maravilhoso.
13/01/2024 16h51
São fracassados que casaram com outros fracassados.
anônimo
13/01/2024 16h21
Sim, o casamento e voce tambem
anônimo
13/01/2024 15h08
se vc for forte o suficiente pra carregar os chifres, não será tão ruim
13/01/2024 15h00
É ainda pior.
elas respondem
13/01/2024 15h00
O problema nunca será o casamento e sim as pessoas que não estão preparadas para essa etapa e acaba dando errado, seja porque não se conheceram o suficiente, ou porque eram imaturas, ou simplesmente casaram por obrigação e cobrança social.
anônima
13/01/2024 16h14
não acho, meus pais formam um péssimo casal mas eu ainda quero encontrar alguém com quem dividir a vida. Quero chegar nos 65 mimando meus netos e vendo meus filhos sendo ser humanos descentes e bem instruídos.
anônima
13/01/2024 15h04
depende com quem você se casa.
anônima
13/01/2024 15h00
É meio decepcionante mas pode ser bom só Deus pra te abençoar com um que preste
anônima
13/01/2024 15h28
fique feliz de se casar no século que estamos, é só procurar como era a vida da mulher casada antigamente
anônima
13/01/2024 16h25
Olha flor eu casei faz 1 mês.
Passei por tudo isso e enrolei o meu noivo o máximo que pude. 99% dos casamentos que conheço são destruídos, nunca tive base familiar pra me espelhar em ninguém. Eu morei com ele por 2 anos antes de casar e sinceramente se isso não tivesse acontecido eu separaria na primeira semana. Casei com receio? Sim, não pelo que ele é hoje, mas pelo que as pessoas podem se transformar amanhã. Infelizmente é um risco que a gente corre. Nesse primeiro mês de casamento não tive surpresa nenhuma pq já convivo com ele faz tempo. Então essa é uma dica que te dou more junto antes, aí vc vai ter ctz se é bom ou não. Não construa casa cm eu fiz, vá morar de aluguel. E para de ouvir conselhos de gente frustrada. Quem faz o casamento dar certo é vcs dois. Eu nunca deixei nenhuma pessoa se envolver, se meter ou saber do que a gente passava, nunca desabafei com amiga nenhuma sobre nada, tudo eu resolvo e acerto com ele. Isso pra mim é algo muito importante tbm.