https://www.instagram.com/reel/CzytBMCtNMC/?igsh=MXVsYTd4N2RzNWdrbA==

Aprender a lutar pra se defender acho legal, mas lutar por esporte, machucar alguém, acabar com a vida de alguém, isso é uma merda.

elas perguntam
9 3
eles respondem
14/01/2024 13h40
Esporte é uma forma de difundir a arte marcial e mantê-la viva. Assim como no cinema, videogame.

Fora que o ser humano gosta de entretenimento. Gostamos de ver e torcer pelo melhor, seja em que área for. Por isso tem tanta gente no guiness. Se juntar vontade + oportunidade: indústria. E com a propaganda, aumenta e mantém o interesse da galera. O jiu-jitsu brasileiro ganhou atenção do mundo quando o Royce Gracie ganhou o primeiro UFC. Imagina quanta gente aqui e no mundo não passou a se interessar por essa arte marcial? Imagina quanta gente não entrou no boxe por causa do Rocky, no kung fu por causa de Bruce lee e Jackie Chan? Mesma coisa que molecada entrando em escolinha de futebol por causa de messi, CR& neymar. Ou acompanhando os jogadores de league of legends nos torneios.

Você acharia uma merda por uma luta poder ganhar 50 mil reais? Dobro se for campeã? Chegar numa final podendo levar 2 milhões pra casa? É uma carreira pra muita gente e a chance de mudar de vida. Veja aí o Anderson silva, o José aldo, seriam milionários e famosos se não fosse pelo UFC?

Entenda que não existe espaço vazio na política nem no capitalismo. Onde houver espaço pra lucro, haverá uma indústria ali.

Normal o ser humano gostar de violência. Por isso existe filme de terror, ação, montanha russa. É uma forma segura de sentir adrenalina. De cinza e comum já basta o dia a dia.
anônimo
14/01/2024 14h39
Vamo pro pv trocar nudes que é melhor
14/01/2024 13h27
Assista wwe, luta de mentirinha
14/01/2024 13h29
Eu nao sei como esse Williams e esse juiz nao foram presos ainda
14/01/2024 13h32
É porque alta performance não quer dizer saúde. Uma coisa é praticar esportes para ter saúde, pessoas comuns fazem isso. Outra coisa totalmente diferente é viver do esporte, ser profissional e ter alta performance não é saudável, mas é a profissão dos caras e eles levam isso ao mais alto nível pra ser o melhor dos melhores.
anônimo
14/01/2024 13h40
Isso daí foi culpa do juiz e do lutador mal intencionado
14/01/2024 13h42
Mas no caso desse cara aí ele acabou recebendo socos ilegais, por isso ele teve um grave problema inclusive a família dele processou o médico do ringue, se fosse uma luta limpa e mais difícil acontecer o que aconteceu com o Cólon, pode vir acontecer mais problemas e la pra fase da 3° idade
anônimo
14/01/2024 13h49
Esporte

Prática metódica, individual ou coletiva, de jogo ou qualquer atividade que demande exercício físico e destreza, com fins de recreação, manutenção do condicionamento corporal e da saúde e/ou competição; desporte, desporto.
"praticar e. faz bem à saúde física e mental"
elas respondem
14/01/2024 13h24
Não julgo. Pois há quem considere academia como esporte... Academia nada mais é que puxar ferro por pura vaidade.
anônima
14/01/2024 13h26
deve ser pq movimenta bastante o corpo
anônima
14/01/2024 13h26
Também não entendo essa lógica. Box, MMA usam golpes violento.