No meu antigo trabalho, convivi com mais mulheres do que homens e na hora do almoço, eu tinha o hábito de limpar a boca com um guardanapo enquanto comia.
Curiosamente, um tempo depois, uma moça que convivia passou a fazer a mesma coisa que eu: limpar a boca com um guardanapo, algo que ela não fazia antes.

Já aconteceu algo do tipo com vocês?

eles perguntam
2 5
elas respondem
14/01/2024 14h37
Acho que no seu caso pode ter sido apenas coincidência. Mas normalmente as pessoas que simpatizam conosco acabam nos imitando de forma inconsciente, é um pilar importante do Rapport. Comece a perceber durante uma conversa pessoalmente se a pessoa começa a imitar de forma sutil os seus gestos, expressões faciais e pequenas falas.
anônima
14/01/2024 14h47
Sempre acontece, moço.
Mas isso é bem normalzinho, tá?

A convivência faz essas coisas acontecerem…
eles respondem
14/01/2024 14h34
Talvez ela estivesse tentando construir um rapport.
14/01/2024 14h35
A coisa mais bizarra foi um cara copiando, ipsis litteris, uma história minha. Já viu aquele filme, invasores de corpos? Pois é. Contei um caso engraçado e ele tava junto. Dias depois pego o cara falando a mesma coisa pra outra galera, como se fosse dele a história. Ficou todo sem graça quando eu sentei junto com eles. Eu hein.
14/01/2024 14h45
Muitas vezes!
14/01/2024 14h49
Não reparei, vou começar a ficar atento com isso.