0
336  14/01/2024 17h22

A agenda woke é um termo usado para descrever uma série de roteiros usados para incluir pautas políticas em assuntos cotidianos, como filmes, desenhos, novelas e até na literatura. As pautas dessa agenda incluem o feminismo, ideologia de gênero e assuntos LGBT, linguagem neutra ou não binária, e outros assuntos associados ao termo político woke.

O termo woke significa “acordado(a)” ou “desperto(a)”, e se tornou um adjetivo da língua inglesa que significa também "alerta para o preconceito e discriminação racial". O movimento incorpora, porém, também ideias contra toda forma de preconceito, como preconceito social, sexual, machismo e outros.

Ser ou estar woke é considerado uma honra para uma parte da população e um insulto para a outra por considerar uma afronta à família e aos valores tradicionais.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
anônima
14/01/2024 16h06
Seja tradicional, saia da internet e vá capinar um lote. Os verdadeiros homens tradicionais, sequer sabem o que isso significa. Todo o contrário e só mais um moderninho que passa o dia nas redes sociais
anônima
anônima
14/01/2024 16h03
muito bom
anônima
anônima
14/01/2024 16h14
Indiferente. Não afeta minha vida em absolutamente nada. É só mais uma guerrinha social idiota criada na internet por trads e no-trads.
14/01/2024 17h22
Todes os movimentes tem o meu apoio, mas aqueles que são sérios, fundamentados na luta de classe. Os que não foram cooptados pela direita.
Os movimentos verdes, identitário, LGBTQ+ e os das mulheres feministas negras e da classe trabalhadora são componentes indispensáveis, importantes em uma sociedade que se considera democrática.
Pela urgência das reivindicações desses movimentos inclusive os ambientais, não podem servir de marionete daqueles que detém o poder, como ocorrido em outros países e aqui recentemente em 2016.
eles respondem
anônimo
anônimo
14/01/2024 16h15
Já era brother, o mundo está indo ladeira a baixo.
As pessoas não ligam para maís nada
14/01/2024 17h08
Imagina se Super Choque fosse lançado hoje. Seria o suprassumo da cultura cookie e boicotado pelos entendidos do assunto:



O mundo muda, não faz muito sentido o entretenimento ser eternamente voltado para família classe média branca. Existem problemas na sociedade, outras visões de mundo e pessoas de tudo quanto é tipo como expectador. Entretenimento que não faz pensar é apenas escapismo. Ou então a pessoa era jovem demais pra entender.



Há quem goste de diversão e desligar o cérebro por algumas horas, e há quem curta além disso um momento de reflexão. Um Maluco no pedaço fazia isso de forma sublime, era 90% besteirol, mas quando falava sério, dava nó na garganta.



Quem ainda está preso na eterna infância acaba igual os tiozões de 50 anos reclamando de filme de Barbie ser anti-homem. Serve pelo menos pra rir.

14/01/2024 16h02
É lacração
anterior
Vocês acham coisa de puta tatuagem no cofrinho da mulher? Um escorpião no caso.
próxima
Vocês sentem vontade fazer amor com uma mulher de 60 até 65 anos, bonita, e rica?