A agenda woke é um termo usado para descrever uma série de roteiros usados para incluir pautas políticas em assuntos cotidianos, como filmes, desenhos, novelas e até na literatura. As pautas dessa agenda incluem o feminismo, ideologia de gênero e assuntos LGBT, linguagem neutra ou não binária, e outros assuntos associados ao termo político woke.

O termo woke significa “acordado(a)” ou “desperto(a)”, e se tornou um adjetivo da língua inglesa que significa também "alerta para o preconceito e discriminação racial". O movimento incorpora, porém, também ideias contra toda forma de preconceito, como preconceito social, sexual, machismo e outros.

Ser ou estar woke é considerado uma honra para uma parte da população e um insulto para a outra por considerar uma afronta à família e aos valores tradicionais.

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
14/01/2024 16h06
Seja tradicional, saia da internet e vá capinar um lote. Os verdadeiros homens tradicionais, sequer sabem o que isso significa. Todo o contrário e só mais um moderninho que passa o dia nas redes sociais
anônima
14/01/2024 16h03
muito bom
anônima
14/01/2024 16h14
Indiferente. Não afeta minha vida em absolutamente nada. É só mais uma guerrinha social idiota criada na internet por trads e no-trads.
14/01/2024 17h22
Todes os movimentes tem o meu apoio, mas aqueles que são sérios, fundamentados na luta de classe. Os que não foram cooptados pela direita.
Os movimentos verdes, identitário, LGBTQ+ e os das mulheres feministas negras e da classe trabalhadora são componentes indispensáveis, importantes em uma sociedade que se considera democrática.
Pela urgência das reivindicações desses movimentos inclusive os ambientais, não podem servir de marionete daqueles que detém o poder, como ocorrido em outros países e aqui recentemente em 2016.
eles respondem
anônimo
14/01/2024 16h15
Já era brother, o mundo está indo ladeira a baixo.
As pessoas não ligam para maís nada
14/01/2024 17h08
Imagina se Super Choque fosse lançado hoje. Seria o suprassumo da cultura cookie e boicotado pelos entendidos do assunto:

O mundo muda, não faz muito sentido o entretenimento ser eternamente voltado para família classe média branca. Existem problemas na sociedade, outras visões de mundo e pessoas de tudo quanto é tipo como expectador. Entretenimento que não faz pensar é apenas escapismo. Ou então a pessoa era jovem demais pra entender.

Há quem goste de diversão e desligar o cérebro por algumas horas, e há quem curta além disso um momento de reflexão. Um Maluco no pedaço fazia isso de forma sublime, era 90% besteirol, mas quando falava sério, dava nó na garganta.

Quem ainda está preso na eterna infância acaba igual os tiozões de 50 anos reclamando de filme de Barbie ser anti-homem. Serve pelo menos pra rir.

14/01/2024 16h02
É lacração