Eu trabalho na roça, sem carteira assinada, diária de uns 90 reais, as vezes 100, nós temos turma e tem um encarregado, só q quando chove não dá pra ir, as vezes serviço ruim, eu já estou cansado disso e estou pensando em outra opção, mas ganhei a confiança do encarregado e ele estar querendo me passar a turma, já tá perto do aposento, ele ganha 2 por 1, duas vezes oq a gente ganha, e só leva o pessoal e fica olhando, e tem um tempo de colheita q dura 3 meses ele ganhar em torno de 7 a 8 mil nesses por mês, mas não vejo q seja bom pra mim, lidar cm pessoas é complicado, mas ao mesmo tempo é uma ótima oportunidade

eles perguntam
0 2
eles respondem
14/01/2024 21h01
Traça um objetivo, trabalha lá até alcançar e depois sai fora.

*

Vou te dar um exemplo:
Se você traçar um objetivo de 50k em 3 anos.
Nos meses de colheita se você ganhar 7 e conseguir economizar 4 mil durante esses 3 meses, então vai conseguir reservar 12 mil por ano.
Em 3 anos são 36 mil.
Porém colocando em um investimento seguro e investindo mais um trocado a cada mês você consegue juntar os 50 mil em 3 anos "fácil".
Aí você sai fora.

*

Com 50k você consegue se sustentar no básico enquanto faz uma faculdade e estagia meio período já na área que quiser.
Com 50k você passa dois ou três anos se preparando pra algum concurso.
Com 50k você abre um pequeno negócio.
Com 50k você começa qualquer negócio na área digital, desde uma loja online até uma pequena empresa de software ou de marketing
Com 50k você tira carta e compra um veículo de entregas e trabalha para alguma transportadora.
Com 50k você compra um carro, roda durante o dia como uber e aluga/empresta pra outro conhecido rodar de noite.
Com 50k você compra umas 5 motos usadas e usa o restante pra abrir sua empresa de moto entregas.