Contem a experiência de vocês, quero saber se dói muito durante e depois de realizado e se com o tempo volta a doer ou ter algum problema, porque falam que o canal por retirar a raiz do dente faz ele se tornar frágil e com o tempo pode vir a ter fraturas, entre outros problemas.
O que acham é melhor fazer a extração e futuramente realizar um implante ou realizar o tratamento de canal?

elas perguntam
1 5
eles respondem
anônimo
15/01/2024 14h52
Quanto fiz n doeu.
Mas passou uns 10 anos já.

Só q agora deu problema no dente, e eu tenho q arrancar e botar um novo ou fazer uma coroa.

Vc mantêm o dente normal, eu comia normal. Só depois q deu problema q eu não consigo comer coisa muito quente e nem comer chocolate pq faz o dente doer
elas respondem
15/01/2024 14h51
Faz canal é mais barato e não é o fim do mundo.
anônima
15/01/2024 14h53
Em mim não doeu nada, eu só faria a extração se caso eu usasse aparelho pra juntar senão faria o canal sim, bom minha irmã tem canal a anos e não vi nenhuma fratura até hoje, também tem haver com cuidado.
anônima
15/01/2024 14h54
Não
15/01/2024 14h54
Já fiz e não doi nada
15/01/2024 15h12
Sou especialista em Endodontia, faça o tratamento de canal e continue fazendo a manutenção que não terá problemas. Sobre a dor, durante o procedimento não dói porque você vai estar anestesiada, no pós é comum doer um pouco devido a remoção da polpa do dente (nervo).