Vou resumir: faço terapia há mais de dois anos e sou muito insegura com minha aparência pois sofri bullying na infância. Tenho uma aparência digamos que mediana, sou magra, relativamente alta, enfim uma pessoa bem comum.

Sei que não sou horrorosa, várias pessoas ja se interessaram por mim (geralmente homens), sou lésbica só pra constar. Meu problema é sou tão insegurança com minha aparência, exijo tanto a perfeição de mim que projeto isso nos outros, reparo em cada detalhe: acne, formato de cada parte do rosto, corpo, peso, roupas e etc e isso acaba com que eu veja 90% como feias ou medianas, ninguém é bonito pra mim, só os padrões e os padrões não me querem.

Sei que parece um problema de fácil resolução "baixe suas exigências" mas não consigo, quando faço isso sinto que estou me forçando e que eu não deveria me sujeitar ficar com pessoas feias, "já imaginou se alguém pensa o mesmo de você?" bem, eu também me rejeitaria kkk. Enfim, eu sei que sou o problema, sou uma enjoada, ainda por cima penso "ah mas será que não vou passar vergonha ficando com essa pessoa" sim, eu sei que é um pensamento podre e que vcs dirão que me mereço a solidão mas eu QUERO MUDAR, o que fazer???

elas perguntam
7 6
eles respondem
15/01/2024 16h43
Você se cobra tanto a perfeição, mas beleza. Você é gostosa, perfeita como se cobra, ou é apenas o que gostaria de ser em um futuro próximo, e quer buscar alguém do mesmo NÍVEL atualmente?
Se for isto, tu de fato quer escolher sem estar no mesmo patamar.
anônimo
15/01/2024 16h44
Pra escolhanbar ainda é alta? Ibagens pra mim dar nota de 0 a 10
15/01/2024 16h49
Sua beleza nem status social são suficientes pra conseguir o que vc exige… É isso.
15/01/2024 16h55
Interessante.
15/01/2024 17h10
Essa atração única e exclusivamente pela beleza é a maior furada. A gente normalmente se interessa pelo conjunto, personalidade + aparência, quem foca só em aparência só se fode, isso é fato.
anônimo
15/01/2024 17h45
Continue na terapia focando nesse problema de autoimagem.
15/01/2024 19h26
É foda isso.
elas respondem
15/01/2024 17h00
Eu acho que o seu problema, além do que você já citou, é que você não se permite conhecer a pessoa mais a fundo.

Sim, o que atrai primeiro é a aparência, mas se você tentar conversar, sair, quem sabe essa tua percepção de atração não muda?

E fora isso, é o óbvio, é hipocrisia exigir dos outros o que nem mesmo nós temos.
anônima
15/01/2024 16h57
tristeza
IVi
15/01/2024 17h15
Ahhhh depende da estratégia que você usa nas prospecções.
Quais lugares frequenta , é comum encontrar várias meninas que se soltam a mais em algumas festas e que são lindas !!!
Só precisa estar no circuito certo e ter bastante tempo e energia pra gastar .
15/01/2024 17h50
Primeiro, reconhecer que a beleza interior conta mais. Comece a reparar nas imperfeições como charme.
15/01/2024 18h05
Quem muito escolhe, acaba sozinho. Aparência importa, mas ninguém é perfeito. Um dia todos ficarão velhos e a aparência não irá importar tanto quanto a personalidade, caráter e afinidades com a pessoa que você escolheu ficar ao lado. Muitas vezes a pessoa é sozinha não por conta da própria aparência, mas por conta da própria personalidade e da própria mente que está doente. Escolha alguém que te faça sentir-se bem, feliz e segura.
15/01/2024 19h06
Faça terapia