O povo norte americano é feito de trouxa de uma forma diferente pelo governo.

O Brasil arrecada 2 trilhões de reais por ano e ainda consegue ter o SUS.

Compara o poder de compra do dólar com o real. Compara a infraestrutura que os EUA tem com a do Brasil.

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
16/01/2024 10h37
O nosso dinheiro é diluído em impostos para termos um matadouro público, se esse dinheiro não fosse roubado de nós poderíamos estar pagando um plano de saúde ou fazer um fundo emergencial pessoal.

Viva ao SUS não é mesmo?
anônima
16/01/2024 10h51
Claro
eles respondem
16/01/2024 10h11
Todos os países são merda, mas alguns são mais merda do que outros, e os EUA é um dos principais.
16/01/2024 12h25
Sim. De todos países desenvolvidos EUA tem o sistema de saúde mais merda. Dívida com hospital e plano de saúde é um dos principais motivos dos pedidos de falência.

https://www.foxbusiness.com/personal-finance/medical-debt-bankruptcy-hospital-bill-forgiveness

https://www.cnbc.com/2022/06/22/100-million-adults-have-health-care-debt-and-some-owe-10000-or-more.html

O Obama até tentou emplacar o Obamacare, porque lá não tem algo nacional como o SUS, mas foi garfado pelo lobby dos planos de saúde e hospitais.

Eu acho é pouco. Idem pra dívida estudantil com universidade, batendo na casa do trilhão a dívida.

https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/certas-palavras/divida-estudantil/

Americano se fudendo aquece meu coraçãozinho.
anônimo
16/01/2024 10h41
Poder de compra do dólar é maior que o real, portanto alguém bastante esforçado consegue reservar um dinheiro para situações de saúde.
16/01/2024 13h26
Pior é ter o SUS e esperar meses ou ano por uma consulta, esperar meses ou até anos por uma cirurgia. Até plano de saúde no Brasil - que diga-se de passagem é bem caro, também está uma merda.
16/01/2024 20h10
O sistema de saúde americano é muito ruim mesmo, mas nem é por ser privado, mas porque há leis que impedem a livre concorrência.

Por exemplo, lá eles colocam limites de quantos médicos podem exercer a profissão para manter os salários dos médicos super altos. Privilegiado.

Eles também impedem que uma empresa de saúde abranja vários estados, colocando regras de quantos estados um operador de saúde pode prestar. Então, por exemplo, o mesmo operador não pode fornecer saúde nacionalmente, eles só podem prestar o serviço no estado onde ele opera.

Enfim, é uma burocracia muito cara que tem saído dos bolsos dos americanos. É até engraçado dizer isso, mas hoje mais dinheiro dos americanos para manter esse sistema de saúde ruim, do que do brasileiro para manter o SUS.

Isso mostra também o quanto o estado brasileiro usa a saúde como desculpa para cobrar tantos impostos.