Acho que depende do curso. Tem muita gente por aí que terminou a faculdade, mas não conseguiu trabalhar na sua área. Os tempos atuais estão bem difíceis. Porém, é sempre bom cursar.
16/01/2024 22h18
Depende de como você usa ela. Se você se esforçar, se especializar, ou fazer contatos, é algo que soma e transforma
anônima
16/01/2024 22h43
Acho q pra quem não nasceu rico ou de classe média sim. E a maior oportunidade do pobre
16/01/2024 22h26
Depende... Na minha área por exemplo é difícil conseguir emprego é muita questão de sorte mesmo. Mas também tem aquela né, se com faculdade o salário já não é essas coisas imagine sem. A melhor opção é fazer um concurso público ou empreender quem sabe não dá sorte.
16/01/2024 22h28
Tudo depende do curso.
Eu não sabia o que queria, fiz administração.
Terminei o curso e me senti insatisfeita pq n era nada específico, Agr tô terminando contabilidade ( não gostei nem um pouco) mas tem que terminar né.
anônima
16/01/2024 22h45
Só se for medicina. Se for estudar de graça em uma faculdade pública, pode ser que valha a pena. Tá tudo difícil hoje em dia. Às vezes vc investir em um curso mais específico pro que vc quer fazer vale mais a pena.
anônima
16/01/2024 22h57
Depende do curso
eles respondem
16/01/2024 22h54
Não é. O mundo não precisa de gente especializada. Vamos viver de Ifood, onlyfans e bolo de pote.
anônimo
16/01/2024 23h39
Não é algo para se chegar ao topo, mas é uma boa "ferramenta" para colocar a pessoa na luta pelas posições sociais razoavelmente valorizadas.
anônimo
16/01/2024 22h22
Sim, ter ensino superior é melhor do que não ter
16/01/2024 22h26
depende do que vc quer fazer
16/01/2024 22h43
Acho melhor eu fazer medicina para viver relativamente bem ao invés de ter pouco e sobreviver com pouco
16/01/2024 22h46
Creio que não, acho mais vantajoso um curso técnico.
16/01/2024 22h51
Depende do curso. Depende dos contatos que você faz ou já tem. Se tu já entra em algum curso certo de empregos posteriormente e tal. Tem que ter uma estratégia. Fazer por fazer pode não compensar.