Sempre morei com a minha mãe até que comecei a crescer e ela me expulsou de casa, desde os meus 12 moro com meu pai e avo.
Meu primeiro namorado foi com 17 anos, ainda tinha contato com a minha mãe, foi a primeira vez que fui a uma ginecologista, mas minha família de parte de pai me encheu muito o saco achando que eu só estava indo pra poder transar sem ter filho.
Hoje depois de 7 anos, marquei uma consulta na ginecologista pois sinto que tem algo estranho cmg, mas não sei se conto pra minha família por medo de ser julgado (pq estou namorando agr).
As vezes me sinto culpada por precisar ir a esse tipo de consulta.
As vezes me sinto mal por não poder me preocupar cmg e sim só com eles

elas perguntam
11 13
eles respondem
anônimo
17/01/2024 08h02
É uma consulta como qualquer outra. Não há nenhuma razão para considerá-la diferente de uma consulta com um dermatologista. A vagina, o útero e os ovários são uma parte do corpo tanto quanto os olhos e as mãos. Não há vergonha associada.

Sua família é só de homens, e a única mulher além de você é desequilibrada. Faz sentido que você tenha problemas com a identidade feminina, mas esses problemas são só da sua cabeça, e por não ter com quem compartilhar isso.

Primeiro, você não precisa contar a ninguém, e eu não contaria no seu lugar. Você é adulta, e sua saúde não precisa ser compartilhada com ninguém que você não queira e é prioritária. Se você adoecer, é pior para todos, não apenas para você.

Segundo, se você tiver condições financeiras, procure apoio psicológico. Mesmo que não tenha, busque universidades que oferecem esse tratamento gratuito às pessoas. Você precisa lidar com muitas questões, como a rejeição materna e a síndrome do cuidador que você citou.
16/01/2024 22h39
Vá sim,cuidar da saude é importante,e voce tem que viver a sua vida,independente de qualquer outra pessoa.
Ninguem,absolutamente ninguem,nem mesmo sua familia,tem o direito de te dizer o que fazer ou o que voce deve ou não fazer.
Se voce sente que precisa ir ao ginecologista,vá.
Isso vale pra tudo mais que voce for fazer na vida,voce é uma pessoa livre,e voce é a unica responsavel pelos seus atos.
O maximo que as outras pessoas podem fazer é conversar com voce,dar a opinião delas sobre o que elas acham disso e daquilo,e aconselhar.Mas a palavra final é sua,voce decide o que fazer
16/01/2024 22h43
Por que sua mãe te expulsou de casa com 12 anos? Se tu não fez um M muito grande, tua mãe não vale nada.

E respondendo sua questão: sim, cuide da sua saúde.
17/01/2024 07h53
Se eu entendi, vc tem uns 24 anos, então para que contar para a família que vc vai a um médico? nem se vc fosse menor de 18 anos precisava contar, cuidar da própria saúde é a coisa mais simples que a pessoa pode querer. se houvesse alguma necessidade de contar algo para a família, isso só se tivesse algo muito esquisito com vc, o médico diria isso para vc na consulta, diria que valeria a pena sua família ficar ciente para poder te ajudar. então, vá sem contar nada para ninguém.
anônimo
17/01/2024 07h31
Mano tua família é escrita,eles não merecem sua satisfação, vc é uma mulher adulta pare de se sentir culpada como uma garotinha,vá ao ginecologista faça a sua consulta e fique bem
17/01/2024 09h50
Vc não precisa contar pra ninguém, só precisa resolver seu problema de saúde
16/01/2024 23h50
Vá mesmo. Se cuide. Nem precisa contar.
17/01/2024 13h23
Quem faz escondido, está fazendo algo errado. Conta. Quem não deve, não teme.
anônimo
17/01/2024 00h19
Pra q vc qr dizer???
elas respondem
16/01/2024 22h38
Mana, vc não precisa dar satisfação da sua vida pra ninguém! Vai ao ginecologista cuidar da sua saúde. Não fica por aí espalhando o que vc faz. Não sejas um livro aberto.
anônima
17/01/2024 01h41
cuide de vc msm, vá a gine e converse e peça conselhos sobre sua vida sexual a ela. mas não precisa compartilhar td com sua família... isso vai evitar dores de cabeça futuras. bjs
16/01/2024 23h41
Calma, colega, se consultar com o ginecologista é questão de saúde. Não precisa contar nem detalhar nada pra ninguém, passe no médico, tire suas dúvidas e continue se cuidando.
17/01/2024 00h14
Sua família é uma bosta, realmente, desde quando ginecologista serve só pra isso? Que gente ignorante!
Não conte nada, apenas vá, presumo q já seja uma adulta e sendo assim, vc não precisa de ng pra te levar ou autorizar a passar no médico.
anônima
17/01/2024 09h49
Fala sério né? Quantos anos tu tem?
Ginecologista não é pq tu tá transando, tem que fazer preventivo, exame mamário.
Tem gente que parece que vive no século passado.
anônima
17/01/2024 09h46
Não precisa contar. Vá ao ginecologista, clínico geral e faça um check-up com os principais exames todos os anos pra ver se está tudo ok. Se tiver outros problemas específicos procure uma especialidade específica pra avaliar.
anônima
17/01/2024 08h10
Pelo que vc disse, esse povo é bem atrasado né, não quero nem imaginar as doenças que as mulheres da sua família podem ter e não fazem ideia pq acham q ir no ginecologista é evitar gravidez...
Vai cuidar da sua saúde sim e não dê satisfação disso pra essas pessoas.
anônima
17/01/2024 07h28
Sim, coloque no jornal.
17/01/2024 09h52
É desnecessário contar
Vai com seu namorado ginecologista é uma coisa íntima sua
17/01/2024 13h50
Acredito que não há necessidade de contar.
17/01/2024 07h37
Acho que não precisa
17/01/2024 07h30
Você já é uma adulta, se não poder ir a uma consulta médica sem que impliquem com você, isso não está certo
anônima
17/01/2024 01h26
Não conte.