eles respondem
Uma forma de castração psicológica... Em ter filhos devemos julgar as condições financeiras? Não seri muito mais plausível julgar a causa das desigualdades sociais?
Nao poder eu acho errado
Mas parir 3,4,5 filhos um d cada homem e nao ter condição de sustentar nem 1 é foda
Se não conseguir sustentar, acho melhor não ter.
Concordo pobre não tem direito a nada mesmo não infelizmente
Pobre pode e deve ter filho
Hitler concordaria com essa ideia
Quem não tem condição nem de se cuidar, não terá como cuidar de um filho.
Pobre com filho só multiplica miséria
Devido a seu desequilíbrio financeiro o pobre que em média corresponde a 70% da população brasileira que recebe 1 salário minimo deve se abster de ter mais de 1 filho pra o próprio bem e pra população que terá de lidar com mais um ser criado por pais despreparados que não tem a capacidade na maioria das vezes de cuidar de si.
O pobre não pode nem comprar comida pra si próprio.
Mas aí vai inventar de ter uma renca de filhos. Vai dar certionho sim confia.
1 se poder criar se não estude primeiro
Sim, tem gente que mal consegue se sustentar e acha que vai conseguir sustentar uma criança? Questão de cair na real.
Sou 100% favorável à conscientização sobre isso. Ter filho sendo pobre é uma perversidade e irresponsabilidade gigantesca.
Filho não é pra pobre. Entre várias outras coisas, filho de pobre no mercado de trabalho só serve para ser mão de obra barata para os outros.
elas respondem
Se for de extrema pobreza eu concordo, agora se for pessoas que tem estabilidade financeira mesmo sendo pobre, tudo bem, contando que tenha condições financeiras de cuidar da criança.
Burrice. O pobre sustenta o país com a sua mão de obra. Países que tomaram medidas extremas para diminuir a natalidade sofrem hoje em dia. A China no segundo ano de queda de natalidade já se preocupa.
Conscientização? Sim. Pobre não ter filho? Só se quiser ter uma queda abrupta de mão de obra. As pessoas que falam isso são as mesmas que iriam reclamar de ter estrangeiros trabalhando no país e espalhando sua cultura, é sempre assim.
Se os pobres não tiverem filhos, os ricos passam um sufoco por não terem trabalhadores.
É uma tremenda covardia botar 10 filhos no mundo n tendo condições nem de comprar uma bolacha quando eles estiverem com vontade. A pobreza gera ignorância sim, mas esse povo q tem uma penca de filho é mais inconsequente do que ignorante. Acham q desde q as crianças não passem fome, tá bom; dizem q ter uma vida minimamente confortável já é luxo.
Se não tem condições de criar não deveria ter um
Para ter filho precisa ter muitos recursos, por que um filho é um luxo para quem pode, tudo na vida não é de graça. E é mt responsabilidade, pobre não tem mt condição de criar um filho.
Não acho q deve ser uma lei mas deve ser um consenso. Uma pessoa que recebe um salário mínimo ou até menos tem q colocar na cabecinha q ela pode ter no máximo 1 filho e q esse filho q ela vai ter, já vai estar em um péssimo ambiente com uma péssima qualidade de vida, poucas oportunidades para o futuro e etc.
Pra quê ter filho se não pode dar o mínimo?
eu concordo, não pq eu odeio pobre nem nada do tipo, mas a criança merece ter uma vida digna. ela inevitavelmente vai crescer e vai ver pessoas ao redor dela que tem melhores condições, e vai ficar mal com isso. além disso, essa criança nunca vai ter acesso as coisas que ela gosta, e isso vai impactar quando ela for um adulto e começar a trabalhar. a criança interior vai falar mais alto.