Noruega 2 melhor idh Islandia 3 melhor idh Dinamraca 6 melhor idh Suecia 7 melhor Finlandia 11 melhor idh todos entre os 12 melhores idhs do mundo quais os motivos

eles perguntam
1 3
elas respondem
17/01/2024 16h22
Pq são países de primeiro mundo
eles respondem
anônimo
17/01/2024 16h22
Mentira, o brasil é melhor que a dinamarca
18/01/2024 02h03
Por muito tempo os países nórdicos investiram pesadamente em infraestrutura, educação, ciência, tecnologia e segurança; além de políticas econômicas sustentáveis, o que lhe deram um status quo de países para investir e construir um patrimônio. São países que procuraram se industrializar, protegeram suas fronteiras, sua riqueza, enquanto deram aos cidadãos liberdade para estudar, trabalhar e empreender, gerando produtividade e riqueza para a nação.

Hoje, muitos desses países gozam de uma qualidade de vida excepcional graças às suas políticas sociais e econômicas em prol de todos os cidadãos. A corrupção também é um fator interessante, pois os países nórdicos são conhecidos por sua transparência e respeito em relação ao orçamento público. Diferente do Brasil, que é o país da corrupção e dos privilégios. Na Suécia, por exemplo, enquanto os deputados dividem um apê para economizar dinheiro, aqui o cara tem até auxílio paletó, fora outras absurdidades.

É muito louco imaginar que um Dinamarquês, mesmo pagando muito imposto e tendo acesso à "saúde gratuita", ainda consegue comprar um iPhone novo com um salário-mínimo, ou um carro zero com menos de 1 ano de trabalho, enquanto no Brasil o cara tem que parcelar em centenas de vezes um iPhone e financiar um carro popular em 4 anos.

A verdade é que estamos muito longe de adquirir uma qualidade de vida padrão país nórdico.
18/01/2024 02h17
Porque há mais brancos.