Amor é com a convivência vendo as falhas do outro e suportando aquilo mas no bom sentido da coisa. Amor é aceitar a pessoa como ela é e permanecer junto na saúde ou na doença, na riqueza e nos momentos difíceis. Amor é se sacrificar pelo outro para vê-lo feliz como por exemplo aturar a família complicada do parceiro.

Paixão é algo passageiro e tem mais a ver com o nosso ego. Por exemplo, "me sinto bem quando estou com você"; "gosto do que me faz sentir". Tem mais a ver com puro prazer com a tal da serotonina e dopamina e essa tem prazo de validade.
anônima
17/01/2024 20h53
A paixão é um sentimento intenso e rápido que não dura muito, e é marcado pelo grande interesse e atração pelo outro, é algo passageiro.
Já o amor é escolha, você vai escolher quem vai amar pela vida inteira, com quem vai se importar ,cuidar e viver ao lado pelo resto da sua vida. E diferente da paixão o amor não acaba.
anônima
17/01/2024 21h01
O amor pode ser romântico ou não, já a paixão sempre vem a partir da atração romântica/sexual e pode vir a virar amor desde que as duas partes se respeitem e tolerem à longo prazo.
eles respondem
17/01/2024 21h04
Paixão é ilusão, amor é quando você fica depois que a ilusão acabou.
anônimo
17/01/2024 20h43
Amor -> sentimento de união. O elo que liga dois ou mais homo sapiens; um homo sapiens e outra espécie; um homo sapiens e Deus; um homo sapiens e coisas abstratas (carreira, time de futebol, etc.).

Paixão -> vontade de trepar.

A diferença é que o amor tem duração maior, abrangência maior, e requer mais força para acontecer.
Já a paixão é imediata, se apaga rápido. E nem sempre é verdadeira.
17/01/2024 20h38
Não sei.
17/01/2024 20h40
Amor não existe e paixão é ilusão.
17/01/2024 20h45
Homens amam e mulheres apenas se apaixonam