Tô literalmente passando mal. Tem mais ou menos dois meses que sinto uma coceira e desconforto ao fazer coco. Semana passada eu fiz coco com sangue ( me desesperei ) mas me falaram que era normal e se viesse outra vez era para eu me preocupar. Hoje, eu fiz coco com sangue. Literalmente era muito sangue, saiu até uns módulos bem pequeno de sangue vivo. Eu estou desesperada, pois tenho 16 e nunca me aconteceu nada disso antes. Alguma possibilidade do que seja? Por favor me tranquilizem ( eu vou ao médico semana que vem ).

elas perguntam
27 20
eles respondem
18/01/2024 02h21
Vamos lá... Pelo q vc falou acredito q n seja uma coisa externa:
"Algumas causas comuns são atrito pelo uso excessivo de papel higiênico ou fezes endurecidas."
Logo deve ser algum tipo de virus/verme/parasita
"Infecções intestinais
Bactérias como Escherichia coli, Salmonella, Shigella e Campylobacter, vermes e parasitas como a ameba Entamoeba histolytica podem provocar casos de diarreia com sangue, além de muco e pus."

Eu peguei um texto que achei interessante e que PROVAVELMENTE uma delas deve ser a sua causa e q vai lhe tranquilizar mais por n ser algo realmente grave. Acompanhando a seguinte premissa q parece descrever bem o seu estado atual:

"É muito mais frequente do que se pensa e, quando aparece, pode gerar uma grande preocupação.

Muitas pessoas se assustam ao ver sangue em suas fezes e pensam que podem ter algo grave, como um câncer de cólon.

No entanto, há outras causas mais comuns que podem estar por trás deste sintoma, e algumas são mais sérias que outras."

1. Hemorróidas ou fissura anal
"Costumam levar à presença de sangue avermelhado e brilhante nas fezes.

"Isso normalmente indica que o sangue vem da parte inferior do organismo e que sua causa está no anus ou no reto", diz Mearín."

2. Inflamação intestinal
"A causa destas lesões inflamatórias no intestino podem ser a colite ulcerativa ou a doença de Crohn.

"Além da inflamação, costuma-se ter diarréia e dor abdominal", afirma Mearín."

"Neste caso, as fezes ficam vermelhas e escuras. "Quanto mais abaixo e próxima do ânus estiver a inflamção, mais vermelhas ficam", explica Mearín.

3. Sangramento no estômago
"Um sinal deste problema são fezes pretas e pegajosas. Recomenda-se fazer uma gastrocospia, para descaratar que se trata de uma úlcera no estômago ou no duodeno."

Eu abreviei o q achei mais importante, o site que consultei pra vc foi esse:
https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160324_sangue_fezes_causa_rb

E se acalme, q n adianta ficar preocupa, calma bb. Qlqr coisa é só falar.
anônimo
18/01/2024 02h06
Como falaram, pode ser hemorroida ou algum verme no trato digestório de repente. Fique calma e procure o médico
anônimo
18/01/2024 02h08
Pode ser hemorroida, pode ser câncer... Pode ser alguma úlcera no intestino. O ideal é você relatar o ocorrido para seus pais e ir ao hospital. Só um/a médico/a pode solicitar os exames corretos e dar o diagnóstico..
18/01/2024 02h10
Só o médico pra dizer com precisão, se dói muito pode ser hemorroida, talvez ele te passe um exame de fezes pra ver se não é outra coisa.
18/01/2024 12h50
Pela sua idade acho bem difícil ser um câncer.

Provavelmente é apenas uma hemorróida que inflamou, pode ser proctite ou infecção no intestino.

Provavelmente, se o médico não conseguir ver logo de início, vai pedir uma colonoscopia para investigar isso melhor.

Mantenha-se calma, na maioria das vezes não é nada d+, sangue nas fezes pode ocorrer por milhares de coisas, por incrível que pareça, algumas causas são inofensivas.
anônimo
18/01/2024 09h01
Bebe água, coma alimentos que ajudem na digestão (iogurte, mamão, etc), tome uma colher de hidroxido de magnésia, lembre-se sempre de mastigar bem os alimentos e manter seu corpo hidratado para o devido funcionamento do seu intestino
18/01/2024 02h00
é só não cagar.
anônimo
18/01/2024 12h09
Espero que vc fique bem, só um médico para dar alguma resposta, porque teve uma época que eu estava com muita ansiedade e ficava verificando meu coco e vendo na internet o motivo de ter sangue no coco e só me desesperei
18/01/2024 12h15
O mais comum é ser hemorroida inflamada. Apesar de que com 16 anos, não é muito comum. Mas pode ser outros problemas no intestino. Se for, é sério. Procure um coloproctologista urgente.

Sague vivo é sinal de lesão no reto, parte mais externa, próximo ao anus. Lesão mais interna no intestino, não sai sangue vivo. Se ficou pingando sangue, 90% de ser hemorroida inflamada ou uma fissura anal. O estranho, pelo o que está relatando, não está doendo muito. Fissura e hemorroida inflamada costumam a doer bastante.

De toda forma, mesmo se for hemorroida inflamada, procure um médico. Se está assim com 16 anos, provavelmente terá que operar.
18/01/2024 22h40
Isso que dá fazer anal, tá vendo?? Não dêem o cu mulheres
anônimo
18/01/2024 12h17
Gastrite ou Ulcera. Não é hemorroidas, pq soltou mais sangue do quê o comum, e se fosse vc iria sentir muita dores e coceira no reto!
anônimo
18/01/2024 12h41
Pode ser, além de hemorroida, que você já tenha problema com divertículos. Não se desespere. E, se você estava com coceira, pode ser coisa mais simples, ainda.
18/01/2024 12h44
Achava que mulher não cagava...
18/01/2024 21h55
Manda foto do cu pra eu analisar.
18/01/2024 22h35
consigo imaginar em minha cabeça a imagem de um troll rindo compulsivamente enquanto digitava isso
18/01/2024 02h00
Precisa averiguar isso
Será q não é hemorróida estourada não
18/01/2024 02h08
Fia... você tá cagando sangue, tem que ir pra um médico especialista (gastroenterologista) urgente!

E não ficar fazendo perguntas nesse site.
18/01/2024 02h15
Coma suas fezes, se não há provas, não há crime.
18/01/2024 02h30
Sangue vivo? Não entendi direito o que vc quis dizer nessa parte, enfim, é de se preocupar msm, mas vc já disse que vai procurar ajuda médica, é o certo msm.

Depois, caso se lembre, puder e quiser volte aqui pra atualizar o caso.
anônimo
18/01/2024 10h14
São as suas tripas saindo.
18/01/2024 03h57
Pode ser hemorroida. Meu tio sofreu com isso.
18/01/2024 03h59
Sangue vermelho vivo pode assustar mas nao é grave, o problema deve estar na região do reto. Mas se for fezes bem escura, aí é um problema, é hemorragia interna
18/01/2024 04h09
Pode ser alguma ferida no reto. Mude a dieta, beba muito líquido, às vezes as fezes está dura devido ao resultado de algum desequilíbrio alimentar.
18/01/2024 05h18
Acho que seria mais adequado fazer essa pergunta para um médico ou um biológo, não no elaele.
18/01/2024 08h53
Geralmente é hemorroida, mas se você vai ao médico então fique tranquila que ele vai te dar o diagnóstico certo.
18/01/2024 08h59
vc tem intestino preso??? se tem, não se preocupe, provavelmente é isso
18/01/2024 09h14
Sei lá.
Deve ser hemorroida. Mas só um médico pra saber.
elas respondem
anônima
18/01/2024 02h32
E hemorroida
18/01/2024 11h44
Moça, pode ser qualquer coisa. Pólipo, hemorroida, ... só o médico mesmo vai poder dizer. Mas eu acho que você não deveria esperar, não tem como telefonar para o medico e explicar que é urgente?
18/01/2024 22h33
Pode ser câncer ou hemorroida, vai no médico com urgência.
anônima
18/01/2024 11h39
Pode ser hemorróida, evita sentar em assentos mt quente e evita comer também Pimenta que piorar também dar hemorróida, vão ao médico e tudo melhora.
18/01/2024 11h36
Algum problema no intestino.
A única solução é procurar um médico e se tratar .
18/01/2024 11h33
Desculpa perguntar, mas sentes uma coceira e ardor enquanto cagas?

Se sim, não é nada de mais (porque sangue nas fezes pode ser algo bem problemático) provavelmente andas a comer coisas que te fazem mal, a mim acontece quando bebo leite e ou como pimenta preta com certa frequência.

Mas vai ver isso.

Tmb se o sangue é com cor vida é porque foi feito "perto" da entrada (sorry) logo não é internamente.

Mas mesmo assim vai ao médico.
18/01/2024 12h44
As vezes pode ser por fezes muito duras,ressecamento.
anônima
18/01/2024 12h52
Talvez uma hemorroida ou um problema gigante no intestino, vá logo no médico antes de ser tarde demais
anônima
18/01/2024 21h58
Vai no médico, meu tio descobriu um câncer de estômago por conta de coco com sangue..o único caminho é ir no medico e fazer exames para saber o que é
18/01/2024 22h32
Vc precisa ir para o hospital, pode até ter marcado consulta, mas daqui pra semana q vem ainda tem muito chão, então vá ao pronto-socorro.
anônima
18/01/2024 22h35
Parece hemorroida.
Sente dor?
18/01/2024 01h59
vai pro médico
anônima
18/01/2024 03h07
Moça, eu tenho hemorróida grau 1. E de vez em quando acontece da hemorróida sair um pouco pra fora na hora de evacuar, e quando isso acontece, sempre nas próximas evacuações se ela ainda não desinchou e retornou pra dentro, causa sangramento, e é vermelho vivo. E sim, causa um pouco de coceira e região dolorida. Mas depois ela desincha e retorna.
anônima
18/01/2024 02h00
Olha pode.ser câncer e pode ser hemorroida
anônima
18/01/2024 02h02
Menina. Eu não sei. Confesso que fiquei preocupada com vc. Desculpa.Mas pode ser um quadro leve de alguma coisa por aí. Espero que melhore rápido. Quando ir ao médico nós atualiza dos resultados
anônima
18/01/2024 02h03
Pode ser só uma hemorroida, que é facilmente tratável. Elas são vasinhos sanguíneos que às vezes arrebentam, o que faz sair sangue, e podem ser externas ou internas.
18/01/2024 02h24
Pode ser a hemorroida, mas seria bom ir ao médico para ver doque se trata.
anônima
18/01/2024 02h32
Eu já tive isso e era doença. Retocolite ulcerativa inespecífica. Espero que pra vc não seja isso.
18/01/2024 04h31
Pode ser hemorroida ou pode ter algum machucado na porção final do intestino grosso ou na porção retal, não se desespere porque pode ser algo simples como hemorroida mesmo. Como é a sua alimentação? A cor do sangue era vermelho vivo, ou era um vermelho mais escuro/amarronzado?
18/01/2024 09h02
ir no médico fazer exames de sangue e claro de fezes pra vê o que tem aí