Sim, até os fracassados.
eles respondem
anônimo
19/01/2024 00h20
Não... nem todos.

19/01/2024 01h37
Eu acho que depende de uma série de fatores e o que você considera sucesso.

Sucesso em fazer fama? Sucesso em ficar rico? Sucesso em fazer o que gosta e bem feito? Sucesso em ser feliz?

Que tipo de sucesso você se refere?

Particularmente, sucesso para mim é você fazer o que gosta e ter dinheiro suficiente para ter uma vida digna, e dar conforto para você e sua família sem depender de ninguém. Não precisa ter luxos para ter sucesso.

Você é uma pessoa saudável? Faz o que gosta? Consegue ter uma boa renda da qual você supre suas necessidades e ainda sobra um pouquinho para se divertir, viajar e etc? Se sim, pronto, você tem sucesso na sua vida. E sim, acredito que todos são capazes disso, desde que não cometam muitos erros na vida e sempre esforce para melhorar sem choramingar.

Agora, se com sucesso você quer dizer ficar rico, depende... Ser rico é ser diferente da maioria. É oferecer o que ninguém ou poucos conseguem. Ser pobre é fácil, fazer o que todo mundo faz é fácil, quero ver você fazer algo diferente, algo que só você e alguns conseguem.
anônimo
19/01/2024 00h21
Não.
19/01/2024 00h27
Acredito que tem gente que não da.
Tem gente que nasce miseravel, com muito problema fiscio ou até psicologico.

Eu tive que fazer um esforço absurdo pra conseguir ser o que eu sou hoje, muitos outros não precisaram fazer nem a metade. E outros iguais ao que eu era não vão conseguir nunca
19/01/2024 00h23
Não, fracassados não tem chance alguma.
19/01/2024 01h39
Todo mundo é capaz de ser bem sucedido, mas eu vi uma frase uma vez que diz "o jogo de xadrez não funciona se não ter peões"