...querendo desrespeitar outra gente... falou que lixo é algo maravilhoso, que dá para fazer ótimo reaproveitamento dele por meio da reciclagem!

Nunca pensei nisso... dê seu parecer!

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
19/01/2024 14h47
Sua amiga vive num mundo de conto de fadas. É apenas uma palavra usada de maneira figurativa para fins pejorativos.

Cachorro, galinha, piranha também não são animais que tem atitudes sexuais traidoras (no sentido humano) e consideradas erradas, mas usamos para falar sobre alguém que é assim.

Nem porco é porco, ele só vive como seus instintos mandam, nem burro é de fato burro.

São só palavras usadas como xingamentos, não no sentindo literal.
eles respondem
19/01/2024 14h50
Uma melhor maneira de ofender seria chamando de Lixo não reciclável!

Agora respondendo sério. A ideia é falar num tom ofensivo e pejorativo. Se vc chama uma mulher de piranha, e parar pra pensar, piranha é so um peixe. O que é ofensivo é o tom e a maneira pejorativa de falar. Então, o que sua amiga falou nao tem nada a ver. Abraço, Savião.