Olha, outro dia li um comentário de um cara aqui sobre isso de estilo musical que falava que o gosto musical reflete uma parte da personalidade da pessoa, se a pessoa escuta algo assim sem harmonia nenhuma é algo a ser levado em conta. É um sinal de alerta, e se parar para pensar a maior parte de quem escuta esse estilo de música.. você sabe né?
odiar funk é tão 2014 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se n gosta suave, povo tá até hj nessa de falar q funk so fala de bunda, mulher e bebida, como se em outros gêneros musicais não houvesse a mesma coisa com palavras bonitinhas kkkkkkkkk
Lixo. Pior é aqueles rap agradecendo a Deus porque a favela venceu KK. Vai ver só da forma que venceu, traficando, vendendo rifa ilegal, roubando, ou carreira sustentada pelo sistema e ainda mete o nome de Deus como agradecimento
falta de conhecer o que é realmente bom. Eu já fui assim, mas depois que conheci o Rock (comecei com os mais tranquilos, tipo Linkin Park) larguei o funk de vez e vi a merda que eu estava ouvindo, hoje sou eclético (só não ouço trap e funk) e agradeço ao Rock por isso.
Existe um termo chamado cultura baixa, no qual refere-se a conteúdos dos quais estimulam os desejos mais primitivos de nossa espécie. Ela exalta comportamentos como abuso de álcool, consumo de drogas e, sexo irresponsável. O consumo deste tipo de conteúdo pode influenciar negativamente as pessoas que se expõe de forma voluntária, fazendo com que elas fiquem com um baixo padrão comportamental e até mesmo intelectual, pois um livro ou filme ou uma música que exalta os três itens não há nada para oferecer, além de estímulos animalescos.
Então a que pessoa cresceu escutando esse funk da shopee, além de outros estilos de baixíssima qualidade, conclui que isso é tudo que ela conhece e que é melhor coisa do mundo se tratando de música. Aí você associa o baixo conhecimento geral e musical então você terá alguém de cultura baixa.
P.S. Não estou falando para você virar erudito (apesar de que isso seria legal.) e sim estou tentando te conscientizar sobre algo. Consuma conteúdos que façam você ser uma pessoa melhor. S2
Samba, pagode, bossa, nos EUA a mesma coisa com o blues, jazz, rock n roll. Tudo que surge da contracultura é logo incorporado à cultura. É a manifestação de um grupo ou povo.
As pessoas se viram com o que tem. Sucateam a educação, não existe mais aula de música, teatro nas escolas públicas (no máximo um ou outro projeto, não é da grade curricular). Instrumentos, estúdios, sescs, espaço cultural são cada vez mais inacessíveis. Chega um artista de fora, ou até nacional, cobrando 200, 300 conto num ingresso, quem é que vai? A galera faz seus corres,bailes, festas, roda de samba. Bom gosto, ou melhor, gosto elitista não cai do céu.
Aí o alecrim dourado espera que na quebrada escutem o que? Rachmaninoff?
Acorda pra vida e para de ser raso. Já tá grandinho pra isso. Vamos primeiro aprender a escrever. Decente. Tem nem desculpa pra escrever tão mal, no seu caso.
"Descente" é um substantivo que remete ao verbo descer. Não confundir com "decente".
Ex.: Pinto estava em uma descente inclinada com seu carrinho de rolimã.
Ex.: Pinto é um cidadão decente.
- Mas professor Nomore, como saber a diferença de parônimos, homônimos?
- Com leitura e checagem. Toda vez que encontrar um, observar os diferentes significados. Como afim, a fim. Censo, Senso. Cessão, seção, sessão. Por que, Porque, Porquê, Por quê...