Então gente eu "tinha" uma prima amiga que vivíamos juntas, até que eu comecei a namorar e ela passou odiar meu namorado, depois que noivei então ela simplesmente vivia como se eu não existisse só falava cmg se eu mandasse msg pra ela. Toda vez que meu noivo chegava perto ela virava o olho tipo "...Aff que ele tá fazendo aqui?"
Ela sempre deixou claro que não gostava dele. E dizia que meu noivo tinha roubado "eu" dela.
Só que eu casei, não fiz festa mas fui pra um rodízio com a família e um casal de amigos e por pensar no meu marido eu nao quis chamar ela, afinal ela sempre fez pouco caso dele. Eu gostaria mesmo que ela estivesse ali comigo mas pensei antes no meu marido. As vezes acho q exagerei mas cm casamento é único eu não quis chamar ninguém que não fosse verdadeiro conosco.

elas perguntam
8 11
eles respondem
21/01/2024 19h05
Da pra priorizar os dois, um não anula o outro
Mas nesse seu caso específico, sua amiga é que é birrentinha e te isolou
Vida q segue
30/01/2024 07h27
Voce ta totalmente certa. E toma cuidado, gente assim costuma ser invejosa.
anônimo
21/01/2024 19h05
O conjuge!
Chatona essa tua amiga
anônimo
21/01/2024 19h43
A prioridade é obviamente o cônjuge. É quem você escolheu para dividir sua vida, conviver diariamente.

No seu caso específico, como ela nunca aceitou, a amizade acaba. Ela poderia não ter gostado dele e, mais tarde, aceitado sua decisão, mas, a esse ponto, é simplesmente incompatível com a vida que você escolheu.
21/01/2024 19h04
A decisão entre priorizar amizades ou cônjuge depende de valores pessoais e das dinâmicas específicas de cada relacionamento. No seu caso, é compreensível que tenha priorizado a presença do seu marido, considerando a importância do casamento e a falta de apoio da sua prima em relação a ele. É natural que as relações evoluam e mudem ao longo do tempo, e suas escolhas devem refletir o que é melhor para o seu bem-estar e felicidade no casamento. Manter uma comunicação aberta e honesta com as pessoas importantes em sua vida pode ajudar a entender melhor suas escolhas e mitigar possíveis mal-entendidos.
21/01/2024 19h06
Pra mim amigos verdadeiros valem mais do que cônjuges.
05/02/2024 13h57
Aqui a rank
1 Amizade colorida
2 Cônjuge
3 Amizade normal
4 Amante
elas respondem
21/01/2024 19h40
Depois que casar a prioridade é o Marido...sua prima é ciumenta e infantil.
anônima
30/01/2024 07h34
No seu caso, o problema foi sua prima não aceitar seu noivado/casamento. Tem de ser muito idiota mesmo ter ciúmes do namorado da amiga/prima, nada a ver uma coisa com a outra. Minha melhor amiga está namorando e acabei me tornando amiga do namorado dela também. Todos nós vivemos em plena harmonia.
Como sua prima não aceita teu marido, só resta se afastar dela mesmo.
21/01/2024 19h03
Cônjuge.
21/01/2024 19h07
Uma reação estranha da sua amiga. Por mais que ela não goste do seu marido, não precisa te tratar mal e fazer pouco caso de você. Se algo der errado lá na frente, os bons amigos estarão ao lado, dando apoio.
30/01/2024 08h20
Você agiu certo e na boa, acho que ela tá com é inveja!
anônima
30/01/2024 08h19
Acho q qnd vc começou a namorar, ela deve ter sentido q a atenção q ela recebia de vc agr seria dividida e por isso sentiu ciúme, talvez n seja q ela necessariamente n gostou do seu namorado. Acho q talvez se vcs conversassem, isso poderia se resolver, mas claro q isso partiria da boa vontade de ambas.
Mas respondendo a pergunta, acho q o cônjuge é mais importante pq é a pessoa q vai dividir a vida dela ctg, os amigos vão construir a vida e família deles e nem sempre vcs vão conseguir manter contato, mas cônjuge é p sempre do seu lado.
21/01/2024 19h01
Depende do nível do cônjuge e depende do nível da amizade.
anônima
21/01/2024 19h01
Amizade
anônima
30/01/2024 08h02
Óbvio que é o cônjuge.
21/01/2024 19h39
Eu sou a minha prioridade.
21/01/2024 19h38
Casa um tem que ter o seu espaço.