Sobre conhecer alguém, ter afinidade, estabelecer vínculo, conhecer defeitos e qualidades que se mostram com o tempo.
Acha que virtualmente dá para ser o mesmo, apesar da distância? Já teve alguma experiência que pessoalmente foi diferente?

elas perguntam
12 9
eles respondem
21/01/2024 19h36
Para conhecer mesmo a pessoa é só presencialmente...
Virtualmente pode ter um monte de red flags que tu nunca vai ver. Tem gente que muda MUITO do virtual para o presencial.
21/01/2024 19h43
Existe gente que por motivos de ansiedade social se solta mais virtualmente, e existe gente que se aproveita do virtual pra fingir ser quem não é. Ou seja, virtualmente você tem a chance de conhecer melhor a personalidade da pessoa, pessoalmente você vai conhecer melhor a superfície dela e quem ela realmente é. Mas em ambos você só vai ver o que a pessoa quiser que você seja, então no fim os riscos envolvidos são os mesmos.
anônimo
21/01/2024 19h53
Não. O mundo virtual dá chance para inverdades/personagens florescerem. Precisaria ter muita sorte para pessoas 100% honestas se encontrarem e terem vontade de se conhecer. E convenhamos, pessoa 100% honesta nem o Papa Francisco.

Fonte: 16 anos de Internet.
anônimo
21/01/2024 19h37
Impossível. Muita informação é perdida.
21/01/2024 19h43
Acho que virtualmente existe mais comunicação do que pessoalmente. No virtual o que resta é conversa, e no presencial há contato, saídas e outras distrações que nos impedem de conhecer melhor a outra pessoa.
21/01/2024 19h35
não, definitivamente
é só um prelúdio, o online
23/01/2024 19h39
Eu acho que não,mas é quase como se fosse,eu diria
Acho que virtualmente falta pouqíssima coisa,uma coisinha só que no presencial tem,que eu não sei dizer o que é,mas está lá.
anônimo
21/01/2024 21h25
Pense em exemplos bem simples: alguém diria para vc, conversando virtualmente, que tem mau hálito, que xinga a mãe, que tem chulé e frieira, que dá calor ou passa pessoas para trás, que é explosivo com as pessoas e no trânsito? Virtualmente vc conhecerá muito pouco das pessoas.
21/01/2024 21h11
Só virtualmente? Eu não namoraria assim. Pra mim Internet é só um meio pra marcar um encontro real.
21/01/2024 20h03
Impossível dar certo
anônimo
21/01/2024 19h42
Não, a tendência é ser mais feio pessoalmente
elas respondem
21/01/2024 19h55
Não, pessoalmente é diferente e melhor, mas às vezes a gente esbarra com pessoas que valem a pena trazer para o mundo real.
anônima
21/01/2024 20h50
Pessoalmente é bom que já enxergam logo que sou feia.
anônima
24/01/2024 01h01
Virtualmente é a pessoa de fato, vc sabe seus pensamentos, ela se solta mais, é mais assertiva, pensa pra escrever. Pessoalmente são mais cínicas , sonsas, e rasas,.vc não sabe o que tá cabeça.
anônima
24/01/2024 01h04
só conheci 2 pessoas que eram a mesma coisa pessoalmente, e eu digo isso físicamente, pq em relação a personalidade, parecia que estava me encontrando com uma pessoa nada a ver.
21/01/2024 20h05
É diferente, virtualmente as pessoas se soltam mais do que pessoalmente.
anônima
21/01/2024 19h58
Não!
21/01/2024 19h53
Conhecer pessoalmente é muito melhor, mas virtualmente muitas pessoas tem mais liberdade de comunicação, e podemos ter um conhecimento maior sobre como ela pensa e sua personalidade, e é possível criar vínculos muito bons com pessoas interessantes por conta disso, e claro, levar para a vida real assim que possível.
anônima
21/01/2024 19h40
Conhecer pessoalmente desde que você tenha amigos ou conhecidos em comum é melhor. Se tem alguma coisa errada a pessoa não vai conseguir esconder por muito tempo.
Conhecer virtualmente é um risco.
21/01/2024 19h35
Óbvio que não, pessoalmente é muito melhor, pq pessoalmente vc vê como a pessoa é, as expressões dela, o jeito, na internet não tem nada disso, só texto digitado. Mas até da pra conhecer sim e criar um "laço" mas nada se compara com a vida real.