Meu tio trata meu primo, que é o primogenito, de uma forma liberal, claro que se preocupa com ele mas nada como é com a minha prima. Meu primo sempre saiu a noite, namorou, curtiu, e até agora, sempre fez o que quis e meu tio nunca reclamou.
Agora, minha prima, que tem 21 anos é uma verdadeira prisioneira do meu tio, que não a deixa sair, nunca frequentou festas, baladas, nunca bebeu, e ela só está na faculdade depois de muita insistencia dela e da familia, que colocou na cabeça do meu tio que faculdade não é só putaria, é para ter uma profissão. Meu primo entrou de boa na faculdade e meu tio deu até churrasco pra comemorar.
Falo pra vcs, ele faz questao de deixar claro que queria apenas ter menino, porque menina dá muito trabalho e preocupação.
Teve uma briga meio feia, um desses surtos sem motivo do meu tio, só porque minha prima passou um batom vermelho que ela ganhou no final do ano, ele deu um tapa na cara dela, mandou ela tirar e falou que ela tava parecendo uma vagabunda da noite.
Fico com dó da minha prima, ela é tao submissa, tao reprimida, aguenta tanta coisa.. eu converso com ela e toquei no assunto se ela ja gostou de alguem e ela me disse que beijou apenas um rapaz, la da faculdade... que esta gostando dele mas que tem medo e fica triste por causa do meu tio.
E o rapaz tem boas intencoes com ela, disse que queria conhecer a familia, pra pedir permissao..e ela ta tao chateada, tadinha.. to com dó dela, nao seu como ajudar. Vcs ja tiveram parente assim?

elas perguntam
2 2
eles respondem
21/01/2024 20h08
Lamento saber que sua prima está passando por uma situação tão difícil. Infelizmente, casos de tratamento desigual entre filhos ou sobrinhos dentro de uma família não são incomuns. Essa situação pode ser influenciada por diferentes fatores, como expectativas culturais, de gênero e personalidade dos familiares.
É importante reconhecer que o comportamento do seu tio em relação à sua prima é abusivo e inaceitável. Agredir verbal ou fisicamente alguém por escolhas pessoais, como o uso de batom, é completamente inadequado.
A melhor maneira de ajudar sua prima é oferecer apoio emocional, ouvir suas preocupações e incentivá-la a buscar ajuda profissional, como aconselhamento psicológico. Você pode sugerir que ela entre em contato com organizações de apoio a mulheres que vivem situações de abuso e explique sua situação.
É importante abordar esse tipo de comportamento, mesmo que seja de um membro da família, para garantir a segurança e o bem-estar da sua prima. Se possível, converse com outros membros da família para criar um ambiente de apoio em torno dela. Situações como essa podem ser difíceis, mas é crucial garantir que ela saiba que não está sozinha e que há recursos disponíveis para ajudá-la a superar essa situação.
21/01/2024 20h14
você pode deixar ela rebelde pra ela desafiar o seu tio, leva ela pra fazer tatuagem, colocar piercing, pra balada, aí quando ele descer a porrada nela vocês chamam a polícia
elas respondem
21/01/2024 20h11
O nome disso é machismo
Wy-
21/01/2024 20h19
é pq ela é mulher, e a segunda filha