há 3 anos eu havia parado de beber, por não fazer mais sentido. porém entrei em um relacionamento no qual bebi para agradá-lo, e por ter tido o hábito anteriormente. bebia sempre ou quase sempre, e sempre também quis parar novamente. porém percebi dificuldade.
entrei em um outro relacionamento agora, onde ele já bebeu muito, mas há 2 anos não bebe. ele não sabe que eu tenho essa questão com a bebida, porém eu gostaria muito de usar este momento como impulsionador pra eu parar de beber, e retirar esta possível peça de tropeço de nosso relacionamento. (eu tenho apreço por vinhos, e já disse a ele. isso, não pretendo parar)

elas perguntam
16 7
eles respondem
anônimo
22/01/2024 10h40
Sim. Eu parei de beber porque a minha namorada não gostava, ela chegou e conversou comigo e pediu para eu tentar parar, não consegui dizer não porque não era nada absurdo e ela tinha razão.
Quando ela ia na minha casa no sábado eu tava jogado no chão de ressaca, bebia sozinho em casa ou em algum bar, ela olhava com uma cara de desgosto tão grande que me dava vergonha.
22/01/2024 13h37
Beba moderadamente e socialmente apenas o que vc gosta, mas se cuide e cuide da saúde.

A bebida alcóolica destrói aos poucos, então tente diminuir o máximo possível.
22/01/2024 14h20
Já não bebo nada.
27/09/2024 20h09
Nunca abandonaria o Corote
anônimo
22/01/2024 10h30
Claro, não gosto de pessoas bêbadas. É bom você conversar isso com seu atual e ajeitar esse problema, contar sua história e tals.
anônimo
22/01/2024 19h43
No seu caso você está fazendo isso por si mesma, não pelo relacionamento. Então deve parar de beber.
22/01/2024 18h46
Eu só faria se eu sentisse vontade. Não pararia porque a outra pessoa quer.
22/01/2024 18h38
Sim, eu pararia.
22/01/2024 18h30
ja nao bebo, entao tranquilo
22/01/2024 18h15
Não bebo
22/01/2024 18h09
Não pararia, não vou mudar por ninguém além de mim.
anônimo
22/01/2024 12h47
Aumentaria a ingesta de alcohol
22/01/2024 11h04
Pode continuar bebendo, mas escondido
22/01/2024 11h01
Mas você era viciada? No sentido de beber direto, gastar muito dinheiro, afetar seu trabalho/estudo?

Equilíbrio é a chave da vida. Converse com ele. Se ele não se sentir confortável nem com um vinho de vez em quando, aí você terá um problema.
anônimo
22/01/2024 10h32
Incentivaria a parceira beber também.
elas respondem
anônima
22/01/2024 10h41
Pela sua saúde , sim
anônima
22/01/2024 20h21
Eu tive um colega de escola que não bebia pq o irmão dele morreu de tanto beber e a irmã ee alcoólatra tbm, acho que ele via a situação e se recusava a ser igual . Ele arrumou uma namorada e ela ficava com raiva pq saía para os lugares e ele não bebia, então ele passou a beber e ficou dependente, havia muito tempo que não via ele sobrio, era um homem bonito e ficou deformado, inchado e a mulher deixou ele por ele ser viciado. Tem um anos e poucos meses que ele faleceu, consequência do vicio. Eu sonhei várias vezes com ele depois que ele morreu.
22/01/2024 14h16
Todo mau hábito vale a pena ser largado, mas sempre por bem próprio. Se você percebe que tem uma tendência ao vício, é necessário procurar uma ajuda psicológica, pois já estamos falando de um comportamento que está tentando mascarar algum problema. Os relacionamentos reforçam esse ciclo. Seu namorado não beber já irá te influenciar, mas usar só isso como apoio não é uma boa ideia, pois qualquer coisa que interfira (brigas, término) você pode usar o álcool como fuga outra vez. O segredo da satisfação está na moderação. Descubra o porquê você gosta tanto de beber, será um grande passo.
anônima
22/01/2024 19h57
Vc é Alcoolatra? Olha eu parei desde o ano passado e não sinto falta. Acho que é um gasto a menos. Se vc quer continuar é sabe se controlar continue, mas acredito que dá mais certo se vcs dois não beberem
anônima
22/01/2024 18h16
com certeza! mas não voltaria a beber mais.
anônima
22/01/2024 18h08
Não costumo beber.
22/01/2024 14h01
Claro, beber faz mal