Eu e minha namorada estamos num estágio q eu diria pró de morar juntos e etc, mas acontece q n tenho dinheiro. Ganho 2 salários e ela pouco menos, acredito q tenhamos condições de ficar juntos até pq msm q com dificuldades e eu dividindo as contas com meu pai e ela com ajuda do irmão nos sustentamos. Mas pra ela só irá casar cmg ou ter filhos cmg caso um dos 2 melhore um pouco a situação financeira. Entendo a parte de eu estar acomodado no meu trabalho e ter q ganhar + mas n consigo entender a impossibilidade de ser feliz com pouco. Enfim pra mim o importante é estar juntos e ela já ver q é estar juntos mas só se estiver financeiramente bem.
Tenho me sentido mal com essas cobranças e sinceramente n por pessimismo, mas n é garantia q eu consiga ganhar mais. Q conselhos poderiam me dar?

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
22/01/2024 10h35
Depende de como é trabalhada as expectativas e tendências de focar em obter a satisfação sem muitos critérios (As vezes até com muito sentimento , aventuras e condições financeiras , sem alguém com um alinhamento de expectativas e que decida aproveitar o melhor do agora ....vai pro fundo)..
22/01/2024 11h53
Ela está certa, amor não enche barriga, nem paga as contas, casar pra ficar dependendo do seu pai e do irmão dela pra dividir as contas é ridículo e a qualquer momento eles podem jogar isso na cara de vcs em um momento de raiva e vcs não vão poder falar NADA! Quer coisa pior?
Casamento é a dois, então se ainda não podem viver de forma confortável a dois, melhor esperar até q a situação financeira melhore, eu entendo seu ponto de vista, mas esse não é o tipo de decisão q se toma apenas com o coração, vcs precisam ser sensatos tb.
eles respondem
22/01/2024 10h38
Nós vivemos em um sociedade capitalista, ou seja quem detém mais poder aquisitivo consegue acesso aos melhores serviços de saúde, educação, lazer e moradia. Então eu concordo com o ponto dela de querer se estabilizar financeiramente primeiro, já que morar em casal querendo ou não tem um custo ainda mais se vier filho.

Sobre ganhar mais você consegue, basta de capacitar na área que se identifica e saber identificar as boas oportunidades que podem vim.
anônimo
22/01/2024 12h21
Não dá