eu tenho uma cachorrinha salsicha (sophia) que tem 7 anos, e semana passada eu peguei outra cachorrinha burriler (Liz), de 2 meses, e a sophia ainda nao se adaptou com ela, fica evitando ela e nem chegando perto, a sophia eh um pouco ansiosa, ent td vez q eu chego em casa, ou q eu brinco mt com ela que ela fica meio ansiosa ela vai comer, td vez q ela fica ansiosa ela vai pro pote de ração comer, e agora eu coloquei dois potes para elas, e eu vejo que a ração esta indo mt rapido, a liz come tbm, mas come pouco, entao quem ta comendo mais eh a sophia, eu coloco ração nas vasilhas a noite (um tanto bastante) e quando eu acordo ja nao tem nada mais,

sera que a sophia esta comendo muito por estar ansiosa por conta da cachorra nova??

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
22/01/2024 12h32
Mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
anônimo
22/01/2024 12h37
Não entende de psicologia canina. Espero ter ajudado.
27/09/2024 20h11
Está com depressão
elas respondem
anônima
22/01/2024 11h28
Kkkk acredito que seja por conta dessa ansiedade sim. Diminua a quantidade de ração e tente meios pra que elas comecem a interagir.
anônima
22/01/2024 11h09
Então é só não colocar dois potes de ração pra ela, obviamente. Ela está ansiosa mas é normal, não pode dar mais comida pra ela só por causa disso, senão logicamente ela vai engordar e tu vai gastar mais.
Ela vai se acostumar com a outra cachorrinha com o tempo, precisa inserir as duas em brincadeiras pra que elas mantenham conexão, faz as duas se relacionarem, se cheirarem e insete as duas nas brincadeiras. Com o tempo elas vão se tornar amigas.
22/01/2024 11h38
A chegada da nova cachorrinha está causando estresse nela. Tenha paciência, leve as duas para passearem juntas, dê atenção para as duas de forma igual e não tente impor uma interação, isso vem com o tempo.

Logo serão amiguinhas. Os passeios juntas irão ajudar nessa fase.
27/09/2024 20h17
Eu acredito que com a vinda da nova cachorrinha ela está tendo um certo tipo de estresse.