eles respondem
Ufa, na sua pergunta pensei que seria uma vadia. Nesse caso, ela apenas não tem o dom, seria só deixar ela encontrar algo que ela goste e seja boa e aí sim investir.
Ela é, sim, capaz de aprender, mas precisa de métodos de ensino com uma didática melhor, precisa ser motivada da maneira certa e descobrir as coisas que ela tem mais afinidade.
Deserdava e expulsava de casa. Não gosto de fracassados.
Largaria mão, não existe essa de ser incapaz de aprender algo, isso é apenas desinteresse.
Primeiro, eu não forçaria ela a fazer nada. O interesse tem que partir dela.
Segundo, ou a pessoa possui alguma deficiência mental, ou é má vontade, falta de interesse.
Em algum momento ela vai se imteressar por alguma coisa que ela tenha vontade. Vc n perdeu dinheiro com ela, pelo contrário, ela tem experiência (mesmo que pouca) em várias áreas
Incentivaria buscas algo que ela goste.
Não acredito muito nessa questão de "não é capaz de aprender" independente da sua aptidão, se você for exposta por muito tempo e correr atrás é inevitável que ficará boa. CLARO, não será "excepcional", mas terá capacidade de ficar bom.
Claro que não é desperdício. Eu amaria minha filha demais pra me importar com besteiras do tipo ela ser burra ou não.
Burrinha é, só faltou ser gostosa
Abandonaria ela na rua só de desgosto.
Se você não consegue é só tentar de novo e de novo até conseguir (não é válido para relacionamentos)
A questão de não aprender pode ser que ela não está interessada e só faz por obrigação, o que é comum nesses casos. Eu faria alguns testes para perceber se é isso mesmo, então tentaria descobrir o que ela gosta e investiria no que ela gosta.
Talento é uma coisa difícil de descobrir. Pode ser que você seja ruim para dançar, mas seja boa no canto, por exemplo.
Se o caso fosse apenas esse (ela não adquirir mais conhecimento) eu incentivaria ela estudando junto, insistindo. Se você gosta realmente gosta de tocar algum instrumento, o nível de velocidade do seu aprendizado n significa nada, sempre estará em evolução.
Agora se ela claramente não gostasse de tocar e eu soubesse eu pararia de investir e tentaria em algo que ela goste.
ela foi um erro, iria preferir um menino
Aparentemente eu ficaria um pouco frustrado, a gente sempre gera altas expectativas quando investe tempo e dinheiro em alguém que não corresponde.
Mas a nível de aprendizagem, eu tenho uma ideia diferente, ainda mais sendo professor de artes:
Alguma coisa do contato com cada atividade ficou, isso é óbvio, o objetivo traçado deve ter sido muito alto para a pessoa alcançar.
Pensemos ainda mais a frente e de maneira mais otimista, as pessoas tem aptidões diferentes, não que a constância e a disciplina não farão você desenvolver tal habilidade, mas podemos ao menos tirar que de tais experiências agora a pessoa sabe que não gosta disso ou não tem aptidão para isso.
É difícil, é bem difícil, descobrir o que você gosta e no que é bom e no que poderia ser extraordinário se continuasse a fazer, ainda mais quando se é jovem demais.
Todo mundo serve para alguma coisa, sempre. Eu indico que você veja em algum momento um filme japonês que chama: "Dias Perfeitos" é o filme sobre um homem que limpa banheiros. Eu consegui assisti no YouTube, me arrependi um pouco, porque o filme é bem multissensorial e a qualidade do vídeo era boa, mas eu gostaria de ter assistido ele em HD. Se você fizer isso vai entender a história, tenha paciência se você assistir, valerá a pena.
Ao meu ver, o segredo da vida são 2 coisas aparentemente simples, a primeira é sentir, pensar e agir em conformidade, em convergência. A segunda complementa a primeira, é você descobrir o que fazer que o processo te potencialize. Quando o processo é potencializador, você nunca vai querer parar de fazer, e quando você tem prazer pelo que faz, faz por mais tempo e consequentemente o resultado final será extraordinário.
Bola para frente, não desanime, você deve ser jovem ainda com uma vida cheia de descobertas, não deixe que as críticas façam você ter medo de não agir.
Abraços! Fique bem!
Eu não pensaria em desperdício de dinheiro, tenho que investir no meu filho hipotético. Não dá para descobrir talentos ou aptidões para artes, esportes ou outras coisas até que se dê uma chance para experimentar e ver que é ou não a praia dele. Mesmo que não mostre ser o melhor, vale como experiência para a vida dele e só isso já vale o investimento.
Mas claro que como meu filho, eu acompanharia para ver como é o desenvolvimento. Dá para perceber quando é falta de jeito, desmotivação, desinteresse. E encaminhar de acordo.
Exiate é faltaa de interesse