A uns dias atrás eu havia feito um comentário em um vídeo no Instagram. Confesso que esse comentário ficou muito fácil de ser mal entendido porque usei termos que são fáceis de se associar a racismo.
Eis que nem me lembrava mais desse comentário quando ontem uma pessoa que estuda comigo respondeu, dizendo justamente que eu havia sido racista. Em seguida postaram um print no grupo da sala para me expor.

Não conheço ngm daqui, falo de coração aberto que nunca tive o intuito de ser racista, tava criticando um comportamento de um cara (branco inclusive) que rebaixou uma Ferrari. Disse que aquilo só agradava chimpanzé na favela. Foi pesado, foi burrice, eu nem concordo com isso, mas não quis falar chimpanzé por conta de raça, e sim por conta da zoeira que tem no Twitter de dizer que quem faz burrice tem um qi menor que de chimpanzé.

To muito mal por ter sido burro e escrever uma coisa que dá margem para má interpretação e por ser acusado de algo que nunca fui.
Tentei me explicar, mas óbvio que não surte muito efeito.

O que vcs acham disso tudo? Nossa, não sei o que fazer, estou arrasado

eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
22/01/2024 18h42
Primeiro eu ia dizer exatamente o significado e depois ameaçava processar esse povo e depois eu ia excluir o grupo
anônima
23/07/2024 14h04
Processa
eles respondem
22/01/2024 18h54
Ao fazer comentários desagradáveis você assume os riscos de ser mal interpretado. Para seu próprio bem espero que tenha aprendido algo com isso.

Agora que já aconteceu não há muito o que fazer. Sustente suas atitudes, siga em frente e não fique para baixo.
O que de ruim as pessoas pensam de nós só interessa a elas.
22/01/2024 18h45
Você errou. Peça desculpas! Suma por um tempo, muda de perfil e pensa melhor. Racismo é um crime, mano! Sei que não foi a sua intenção, mas estude sobre o tema. A população negra sempre sofreu com isso.
anônimo
22/01/2024 19h38
Você parece estar lidando com a questão muito bem, na verdade. Porque a situação é uma merda grande, e você está sendo maduro o suficiente para admitir seu erro pessoal e publicamente e tentar contornar.
O que eu faria no seu lugar: merda quanto mais de mexe, mais fede. Fique calado. Só comenta seu verdadeiro intuito com quem vier falar com você diretamente. Quanto mais você não chamar a atenção para isso, mais chance de esquecerem. Até lá você aguenta firme.
22/01/2024 18h42
No mínimo, foi muito burro e se expressou muito mau. De um jeito ou de outro você está errado.
anônimo
22/01/2024 18h56
Esse indivíduo que está esblibiotando sua rede social, claramente é seu inimigo, e estava apenas esperando uma oportunidade para atacá-lo... e de maneira bem covarde por sinal.

Confronte o acusador, e apenas esclareça seu raciocínio: se houve mal-entendido em relação ao comentário e se você usou termos ou expressões com raciocínio diferente do que foi interpretado, esclareça sua linha de pensamento e o contexto por trás de suas palavras.

Se o acusador não quiser ouvi-lo, e continuar o julgando. apenas procure a ajuda da diretoria e explique oque está acontecendo.
anônimo
22/07/2024 17h34
Todo criminoso alega que não cometeu crime.
Aqui tem racistas e xenófobos que deitam e rola sem problema algum.
Se quiser pode se divertir aqui livremente com seus pares.
Mas é melhor esquecer essa ideia que internet é terra sem lei, um dia pode se dar mal.