Eu tenho sentimento de ódio pelo Merdil. Simplesmente odeio esse país de todas as maneiras e não vejo a hora de vazar, ainda mais sabendo que nao tem soluçao pro Cuzil que nao seja tacar uma bomba e começar do zero.

Você tem planos de sair?

eles perguntam
5 6
elas respondem
23/01/2024 09h44
Não. Antes tinha um "tantinho" de vontade hoje em dia não mais. Penso que se a vida já é difícil e complicada vivendo no país de origem e conhecendo o meu povo, o que dirá em outro país, outra cultura, outros pensamentos e forma de viver a vida, outras leis, outros hábitos e etc. A galerinha da internet colocou na mente do povo que morar fora é um mar de rosas mas ninguém conta os perrengues que tem que passar e a rejeição que o estrangeiro passa assim como preconceitos.
22/01/2024 20h37
Por enquanto é só um devaneio, talvez daqui uns 6 anos. Mas existe vontade.
22/01/2024 21h45
Só como turista. Planos eu tenho em que conhecer pelo menos a metade desse país maravilhoso.
Deve ser horrível a pessoa viver num país no qual não se sente pertencente.
22/01/2024 20h50
amo o brasil, mas quero conhecer o mundo. por enquanto fica só no mundo das ideias, mas pretendo estudar, viajar e trabalhar fora. acho que não moraria pra sempre no exterior
anônima
23/01/2024 06h31
Sim. Em breve. Estou fazendo cidadania europeia, atualmente estou no processo de análise documental para dar início nas retificações.
eles respondem
22/01/2024 20h47
Jamais, amo meu país. Sairia se fosse com prazo para voltar, trabalhar em algum projeto com data de encerramento definida, fazer algum curso, algo assim.
anônimo
23/01/2024 06h41
Desde que eu me mudei para onde eu moro agora no ano passado essa vontade diminuiu muito. Eu sempre quis deixar o Brasil pela insegurança e pelos impostos mal aplicados e roubados, mas agora eu pelo menos tenho segurança. E quando eu penso em ir para algum lugar frio eu sinto tristeza.
22/01/2024 20h50
Eu já me sinto meio velho para sair do país, sei lá, acho que isso tem que fazer quando é bem novo, antes dos 22 anos, já para ir construindo seu pé de meia em outro lugar, sacou? Não vai demorar muito para eu fazer 30 anos, e começar em outro lugar do zero nessa idade, hmmmmmnn complicado, rs...

Hoje eu só iria se eu tivesse alguma boa oportunidade, entende? Ir na louca assim, sei não, só se a situação do Brasil piorasse consideravelmente, tipo argentina ou venezuela.

Agora, tendo uma boa oportunidade lá fora, acho que vale muito a pena, sabe? Ficar no Brasil é atraso de vida, aqui não dá camisa para ninguém não, a não ser que você exerça um cargo político, seja um funcionário público do alto escalão, ou seja filho de algum milionário, fora isso, é complicado.

Aqui o cara não tem segurança nem para ir até o mercado. Trabalha, trabalha, trabalha, paga imposto pra krl, e não vê resultado, tudo custando o olho da cara, e os serviços públicos muito a desejar. Tem maluco que vai pra fora e ainda tem coragem de voltar pra cá, slk.

Se eu saísse daqui e me firmasse em um país desenvolvido, nunca mais pisaria na terra tupiniquim, a não ser que fosse visitar parente ou entrar na fila de doação de órgãos kkkkk
anônimo
23/01/2024 06h05
Quero ir pros Estados Unidos por vários motivos, profissionalmente porque meu sonho é ser diretor de cinema, e o cinema dos Estados Unidos é o melhor. A inflação no Brasil é uma merda, o povo Brasileiro é outro saco de bosta que me irrita também, e o Estados Unidos também é mais frio e rico, eu preferia viver lá se atingir um bom estado financeiro.