Jamais, amo meu país. Sairia se fosse com prazo para voltar, trabalhar em algum projeto com data de encerramento definida, fazer algum curso, algo assim.
Desde que eu me mudei para onde eu moro agora no ano passado essa vontade diminuiu muito. Eu sempre quis deixar o Brasil pela insegurança e pelos impostos mal aplicados e roubados, mas agora eu pelo menos tenho segurança. E quando eu penso em ir para algum lugar frio eu sinto tristeza.
Eu já me sinto meio velho para sair do país, sei lá, acho que isso tem que fazer quando é bem novo, antes dos 22 anos, já para ir construindo seu pé de meia em outro lugar, sacou? Não vai demorar muito para eu fazer 30 anos, e começar em outro lugar do zero nessa idade, hmmmmmnn complicado, rs...
Hoje eu só iria se eu tivesse alguma boa oportunidade, entende? Ir na louca assim, sei não, só se a situação do Brasil piorasse consideravelmente, tipo argentina ou venezuela.
Agora, tendo uma boa oportunidade lá fora, acho que vale muito a pena, sabe? Ficar no Brasil é atraso de vida, aqui não dá camisa para ninguém não, a não ser que você exerça um cargo político, seja um funcionário público do alto escalão, ou seja filho de algum milionário, fora isso, é complicado.
Aqui o cara não tem segurança nem para ir até o mercado. Trabalha, trabalha, trabalha, paga imposto pra krl, e não vê resultado, tudo custando o olho da cara, e os serviços públicos muito a desejar. Tem maluco que vai pra fora e ainda tem coragem de voltar pra cá, slk.
Se eu saísse daqui e me firmasse em um país desenvolvido, nunca mais pisaria na terra tupiniquim, a não ser que fosse visitar parente ou entrar na fila de doação de órgãos kkkkk
Quero ir pros Estados Unidos por vários motivos, profissionalmente porque meu sonho é ser diretor de cinema, e o cinema dos Estados Unidos é o melhor. A inflação no Brasil é uma merda, o povo Brasileiro é outro saco de bosta que me irrita também, e o Estados Unidos também é mais frio e rico, eu preferia viver lá se atingir um bom estado financeiro.