Acreditam que a gente já nasce com nossa história feita, e que tudo que acontece é porque já fazia parte do nosso destino? Ou acham que nós mesmos é que fazemos nossa história?

eles perguntam
5 5
elas respondem
23/01/2024 11h19
A minha crença é de que Deus sabe de tudo e tem o controle de tudo até mesmo permite que situações muito ruins aconteçam por algum propósito. Na Palavra d'Ele diz que Ele nos escolheu desde o ventre materno e isso já responde muita coisa. Ele sabe de tudo que vai acontecer muito antes de nascermos sendo assim, sim, nascemos com o destino traçado já!
anônima
22/01/2024 21h31
Se o destino já está traçado, só resta o fatalismo. Você é apenas um autômato que precisa inevitavelmente tomar as decisões que toma para cumprir o destino.
anônima
22/01/2024 21h27
Talvez
anônima
23/01/2024 11h23
Não. Todos tem salvação. Se já estivéssemos todos com destinos traçados não deveria ajudar ninguém. Isso foi o que justificou a escravidão por muitos anos, já que aquelas pessoas não tinham fé, já estariam condenadas de qualquer forma, e eram tratadas assim, com desumanidade.
Os jesuítas acreditavam nisso, por isso tentavam catequizar a todos, independentemente da sua origem.
eles respondem
22/01/2024 21h27
Com algum karma a gente já nasce sim, oriundo do que vivemos em vidas passadas. Mas o destino é a gente que traça
22/01/2024 21h32
Nasci pra fracassar.
23/01/2024 11h30
não acredito que nos fazemos nosso destino
anônimo
23/01/2024 11h33
De jeito nenhum.