Esse projeto de lei visa que a parte mais pobre da relação (normalmente a mulher) tenha direito de receber pensão após o divorcio da parte mais rica (normalmente o homem), independente de ter filho (se tiver filho, o homem tem que pagar uma pensão para o filho E outra pensão pra mulher).

A titulo de exemplo, se o marido ganhar R$ 20.000,00 por mes e a mulher ganhar R$ 2.000,00 por mes, após o divorcio (mesmo sem filhos) o homem teria que pagar uma pensão pra mulher por um determinado tempo, a fim de compensar a diferença de padrão de vida que ela irá perder.

PS. Sei que os Tribunais já decidem dessa forma. Esse projeto de lei seria apenas pra inserir na lei o que os tribunais já mandam pagar (mesmo sem lei).

Pra quem quiser se informar mais sobre o projeto> https://www.camara.leg.br/noticias/949370-PROJETO-GARANTE-PENSAO-AO-CONJUGE-POR-QUEDA-NO-PADRAO-DE-VIDA-COM-O-FIM-DE-RELACIONAMENTO

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
23/01/2024 09h56
Fala como se vc tivesse alguma coisa na vida, tu tem nada, pé rapado
anônima
23/01/2024 10h26
Totalmente injusto, as crianças é quem são as mais lesadas durante o processo de divórcio, caso um filho ou uma filha fique apenas de um lado a outra parte é quem deve auxiliar a criança e não o ex parceiro(a)
23/01/2024 10h01
acho que os caras que estão preocupados com isso estão bem longe de ganhar vinte mil por mês
23/01/2024 13h25
Concordo e acho lindo. Já irei atrás de um coroa para propor casamento e depois me separei, tudo arquitetado.
anônima
23/01/2024 10h32
Não concordo muito. Minha mãe teria se lascado nesse processo.
O marido dela era um vagabundo, saia de emprego como se fosse nada. Não merecia nem um pouco ficar recebendo nada.
eles respondem
23/01/2024 09h18
O problemas desses projetos de lei é que gera muitas mudanças ao longo da tramitação, né. Parece uma ideia legal, mas tem que ver direitinho o texto final pra ver se realmente é uma boa ideia. Se o projeto for justo, igualitária e não tenha intenção de prejudicar ninguém eu sou a favor, mas acho q tem tudo pra dar errado esse projeto aí, vale mais a pena ser contra
anônimo
23/01/2024 13h33
Eu sou a favor que pelo menos uma boa parcela das pessoas concorde com a verdade que imposto é roubo e passe a agir de acordo para se defender desta agressão
23/01/2024 09h25
Bom. Acho que um casal que passou anos casados e foram parceiros, mas por algum motivo separaram, pode ter um apoio momentâneo caso um dos dois tenha condições. Aí, eu digo que o correto seriam amigos ter esse com senso, pois hoje as mulheres também são capazes de ganhar muito dinheiro. Acho ridículo alguém querer sugar o outro, sendo que construiu o salário ou renda sozinho (a).
anônimo
23/01/2024 10h29
As mulheres estando em plenas condições de saúde são totalmente capazes de procurar um emprego!
anônimo
23/01/2024 10h29
Sou indiferente. Como você disse, isso já acontece. Formalizar não faz tanta diferença assim.
anônimo
03/06/2024 15h47
Sou