Estava cursando técnico
Em uma instituição, quando entrei li o contrato onde dizia que não era obrigatório usar uniforme.
Nada além
Um dia na aula, me mandaram embora para casa, por que eu fui com uma blusa um pouco mais cursa, calça de cos alto e uma blusa cursa, sendo que estava super calor, e outra em faculdade as pessoas vão até de short

Me fizeram assinar uma advertência e me mandaram, embora, e várias pessoas da sala ficou sabendo, me senti constrangida, pois tive que me deslocar até o curso, fui embora sem ver a aula, fiquei com falta, e ainda me mandaram para casa por estar de blusa curta.
Será que posso processar eles? pq estão me cobrando uma multa por querer cancelar o curso . .

elas perguntam
4 0
eles respondem
23/01/2024 20h40
Se você possui um contrato assinado que não menciona a norma ou nenhuma outra regra de defina regras de vestimenta, sim, pode processar.
23/01/2024 11h21
Procure um advogado, ele irá te ajudar melhor
Provavelmente isso está sim no seu contrato escrito de uma maneira não tão direta
anônimo
23/01/2024 11h30
É quase certo que você ganha essa causa.
anônimo
23/01/2024 20h34
sugiro guardar, se tiver, qualquer foto de como vc estava vestida, e lembrar bem das pessoas que estavam próximas da situação e viram o que aconteceu. seria bom se vc tivesse as imagen das câmaras do local, mas isso não entregariam só com um perdido seu. guarde bem também cópia da tal advertência. talvez algumas instituições religiosas tenham normas mais rígidas de vestimentas nos espaços delas, aí tem que ver se o contrato dizia isso, ou se havia alguma referência. É muito aborrecedor passar por isso, porém precisa ter calma antes de tomar uma atitude, pois o consumidor é sempre o lado mais fraco.