“ quando vc começar a voar ( ter condições financeiras ), vaza, meu negócio é eu e sua mãe “
Ele me disse isso quando eu tinha 19 anos e hoje tenho 21. Compreendo que os filhos não podem ficar debaixo das asas dos pais, mas ele colocou de um jeito como se eu fosse um peso na vida dele, como se eu tivesse 40 anos nas costas.

Tenho 21 anos e estou indo pro 3 ano de direito, então achei totalmente agressiva a forma q ele falou, parece q quer q eu saia de casa o quanto antes, parece q estou atrapalhando e q sou uma pedra no caminho dele e no da minha mãe. Estou me sentindo muito mal, pq a vida inteira ele que foi um peso pra mim, e não eu pra ele.

Pra vcs terem uma ideia, eu já tive q aguentar:
- ele me tratando com grosseiras sem necessidade nenhuma
- desenvolvi ansiedade e síndrome do pânico por culpa dele e da criação q me deu enquanto criança
- ele disse uma vez q quando eu ter filho e se por ventura ele for homossexual, q ele preferiria q nascesse morto
-já me fez passar vergonha na frente de namorado, ele maltratava a minha mãe na frente do meu ex
- já prometeu várias coisas olhando nos meus olhos e não cumpriu, não tem palavra de homem
- minha tia ajuda a pagar minha facul pq nem estudo ele é capaz de dar pra única filha dele

Aguentei isso e muito mais, e mesmo assim é ele q põem como um peso????

elas perguntam
2 2
eles respondem
23/01/2024 14h12
Acredito que em algumas coisas ele nao tenha sido sincero (pra tentar te ajudar).

Eu estudei em uma universidade federal. Formado em Direito. Graças a Deus eu nunca passei fome, mas eu era um dos mais pobres da minha turma (a maioria dos alunos de direito da minha época ou eram de classe média alta ou eram ricos).

O que eu percebia é que os pais deles nao queriam que eles se "acomodassem nisso " e buscasem vencer na vida trabalhando. Por isso, sempre deixavam nas entrelinhas que nao queriam que os filhos se acomodassem na condicao dos pais.

Eu que nao era rico (mas tb nunca passei fome) sempre ouvia da pessoa que me criou que ela nao iria me sustentar após eu me formar e passar na OAB. Eu passei na OAB e continuei sendo sustentato até os 30 anos.

Hoje a pessoa que me criou já recebeu cerca de 200 000 mil reais (graças a atuacao minha como advogado) e está na expectativa de receber mais 300 000 reais (também graças a atuacao minha como advogado). Ela fala que nao quer deixar nada disso de herança . Que quer gastar tudo em vida, mas eu nao a vejo esbanjando. Acho que ela fala isso apenas para eu e meus irmaos nao nos acomodarmos (principalmente os outros 2 que estao em situacao financeira bem pior que a minha)
23/01/2024 19h15
Se ele quis fazer um discurso motivacional para você ter a sua própria vida quando tiver condições, falhou de forma miserável.
Mas como ele tem histórico de grosseria, é provável que ele não tenha tentado fazer um discurso motivacional e sim um discurso egoísta da parte dele.
Acho que pelo bem de sua sanidade, melhor você se afastar dele quando for possível. Não é justo com os filhos encará-los como um peso, são pessoas em desenvolvimento.
elas respondem
anônima
23/01/2024 14h02
pelo q vc passava ja devia ter arranjado um emprego

ele nao foi bem tratado pelos pais e ta fazendo igual
anônima
23/01/2024 14h10
Seu pai parece o meu, é o tipo de coisa q meu pai diria mas enfim vc só tem q aguentar né, arranjar dinheiro e ir embora, isso é o q eu quero fazer com o tipo de merda de pai q eu tenho, só quero me livrar dele